Mesa de halloween, como decorar

No dia 31 de outubro é comemorado o Dia das Bruxas. Nesta ocasião, as pessoas costumam se fantasiar de figuras assustadoras, como fantasmas, vampiros,…

Por Isabella Moretti em 10/10/2015

No dia 31 de outubro é comemorado o Dia das Bruxas. Nesta ocasião, as pessoas costumam se fantasiar de figuras assustadoras, como fantasmas, vampiros, zumbis, lobisomens, bruxas e outros monstros. De forma simples e até rápida você consegue fazer uma mesa de halloween, como decorar.

Mesa de halloween, como decorar (Foto Ilustrativa)

Mesa de halloween, como decorar

O halloween não é tão tradicional no Brasil como é nos Estados Unidos, mas mesmo assim é motivo de diversão e você pode mesa de halloween, como decorar. Algumas pessoas resolvem organizar uma festa de acordo com as características da data comemorativa. O Dia das bruxas também pode marcar presença na decoração da casa durante o mês de outubro ou servir de inspiração para uma festa de aniversário infantil.

Leia mais informações sobre: DECORAÇÃO PARA FESTA DE HALLOWEEN, DICAS

Dicas para decorar a mesa de halloween

Confira a seguir dicas para decorar uma mesa de halloween:

• A decoração de halloween normalmente é desenvolvida com base nas cores ‘preto e laranja’. Algumas pessoas também decoram com roxo e preto.

• Para forrar a mesa, utilize um tecido velho e rasgado.

Galhos secos, velas e corvos decoram a mesa (Foto Ilustrativa)

• Pequenas abóboras, galhos ou flores secas podem ser usados em uma decoração mais adulta e sombria.

• A mesa deve ser decorada com itens que fazem referência ao Dia das Bruxas, como caldeirões, bruxinhas, caveiras, morcegos, velas, aranhas e caixões. Estes enfeites são encontrados à venda nas melhores lojas de artigos de decoração para festa.

Mais dicas

• As comidas ‘típicas’ de halloween são fundamentais para incrementar a decoração da mesa. Bolinho de terra (chocolate), guloseimas com formatos assustadores, pipoca enfeitiçada (com corante), caveiras comestíveis (marshmallow), dedos de monstros (salsichas), bolos em forma de caixão e bebida de sangue (suco vermelho) são algumas sugestões.

• As aranhas de plástico não podem faltar na decoração da mesa, principalmente porque elas deixam os quitutes com o espírito do halloween.

Guloseimas temáticas enfeitam a mesa (Foto Ilustrativa)

• Vale a pena apostar em pratos e copos que valorizam as cores típicas do halloween.

• Os docinhos devem ser colocados em embalagens temáticas para decorar a mesa de halloween.

Leia mais informações sobre: DECORAÇÃO HALLOWEEN INFANTIL 

Faça também

• Deixe um esqueleto ou espantalho sentado à mesa para assustar os convidados. A ideia se torna ainda mais interessante quando se trata de um jantar.

• A teia de aranha é um dos principais elementos decorativos do halloween, por isso ela não pode faltar na decoração da mesa. O seu preparo requer apenas cola branca.

Velas podem ajudar na decoração (Foto Ilustrativa)

• As flores de tecido pretas são capazes de deixar a mesa com uma estética bem macabra.

• Se for uma festa infantil, vale a pena enriquecer a decoração com balões laranja, preto e branco.

Fotos de mesa de halloween decorada

Veja a seguir uma seleção de fotos de mesas de halloween e se inspire:

Top