Festa de Halloween: dicas para organizar

Se você for fazer uma festa de Halloween: dicas para organizar é preciso aprender como cuidar dos preparativos para a comemoração de dia das bruxas. Saiba…

Se você for fazer uma festa de Halloween: dicas para organizar é preciso aprender como cuidar dos preparativos para a comemoração de dia das bruxas. Saiba como escolher o cardápio e montar uma decoração aterrorizante para tornar a festa ainda mais temática. Veja mais abaixo alguns exemplos do que você pode fazer para decorar essa super festa.

Festa de Halloween dicas para organizar. (Foto: Divulgação)

A festa de Halloween: dicas para organizar tem sido cada vez mais realizadas em todo o mundo. Os sustos, fantasias, doces e muitos outros elementos fazem parte do dia das bruxas, que é comemorado no dia 31 de outubro. Na hora de fazer uma festa de halloween sempre surgem dúvidas relacionadas à organização e decoração do ambiente. Pensando nisso, selecionamos dicas para organizar festa de halloween.

Leia mais informações sobre: os principais símbolos do halloween 

Festa de Halloween: dicas para organizar

Confira a seguir algumas dicas para organizar a sua festa de halloween sem medo e sem erros:

Monte uma lista de convidados (Foto Ilustrativa)

Faça uma lista de convidados: monte uma lista com os nomes das pessoas que serão convidadas para a festa. Esse número é importante para escolher o local do evento. Envie os convites com antecedência ou crie um evento no Facebook.

Local da festa

Escolha do local: se a festa for para poucas pessoas, então a realize na sua própria casa. No caso de um grande número de convidados, então é melhor alugar um salão ou chácara.

Capriche na decoração da festa de dia das bruxas (Foto Ilustrativa)

Como decorar?

Na hora de montar a lista de preparativos para o halloween, é fundamental pensar na tematização. A festa precisa criar uma atmosfera de terror, por isso o ambiente deve ser decorado com enfeites temáticos, como é o caso das abóboras com caretas assustadoras, da vassoura de palha, do caldeirão, dos galhos secos, das fotos antigas e dos crânios. Você também pode desenhar pegadas monstruosas no chão, usando tinta lavável. Confira a seguir algumas ideias para decorar a festa de dia das bruxas:

Sonoplastia: o ideal é gravar efeitos sonoros bem assustadores para serem colocados no meio da festa. Os trovões e os gritos de socorro são ótimas opções. Também vale a pena criar uma playlist com músicas de filmes de terror.

Leia mais informações sobre: brincadeiras divertidas de halloween

Iluminação: o ideal é deixar o ambiente mais escuro, sendo iluminadas apenas com adesivos, plaquinhas luminosas ou também abóboras iluminadas com velas. Existem também adesivos fluorescentes que podem ser colados nas paredes, como caveiras, fantasminhas, esqueletos e outros.

Área externa

Ao fazer a decoração do ambiente, não se esqueça da área externa. E para te ajudar nesta missão, separamos algumas boas dicas. Abóboras não podem faltar do lado de fora, óbvio, assim como também máscaras e imagens de fantasmas, neste caso pode ser usado também lençóis brancos com máscaras. A lenda diz que a decoração de fora serve para espantar os espíritos ruins que sairão naquela noite, por isso fazer a decoração externa é importante e mantêm a lenda viva.

Comida

Comidas típicas (Foto Ilustrativa)

Comes e bebes: o cardápio de festa de halloween pode ser composto por guloseimas com formato de insetos. Os lanchinhos em formato de caixão, as salsichas mumificadas e os cupcakes também são ótimos aperitivos para a festa. Sirva refrigerantes e sucos, mas não se esqueça de preparar um bom ponche. Assista ao vídeo a seguir e veja a receita:

Quem quiser também pode fazer outras receitas legais e apostar em bons doces como cupcake, que pode ser decorado no mesmo estilo da festa e dar um ar decorativo. Além disso, é possível ainda apostar em doces como o de abóbora – isso não vai faltar na data – e até pirulitos decorados de fantasmas. Dessa forma, você vai unir o útil e agradável.

História do halloween

A história da data comemorativa ao dia das bruxas tem mais de 2.500 anos. Teve origem no povo celta, que acreditava que no último dia, 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios para se apossar dos corpos vivos. Como forma de espantar esses espíritos, os povos celtas colocavam em suas casas objetos assustadores como ossos, caveiras, abóboras e outros.

Por se tratar de uma festa pagã, foi condenada na Europa na idade média, quando começou a ser chamada de dia das bruxas (halloween). Nessa época, todos que comemoravam a data eram perseguidos e queimados na fogueira pela inquisição.

Aproveite as dicas da “Festa de Halloween: dicas para organizar” e prepare um evento para reunir os amigos. E não se esqueça de pedir para todos comparecerem fantasiados.

Quer saber mais sobre halloween? Confira os artigos que preparamos sobre esse e outros assuntos, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top