Concurso Menina Fantástica 2012

Concurso Menina Fantástica 2012

O quadro “Menina Fantástica” surgiu para revelar novos talentos no segmento. Nas edições anteriores, aspirantes a modelo de todo do Brasil participaram dos desafios…

Por Isabella Moretti em 21/06/2011

O quadro “Menina Fantástica” surgiu para revelar novos talentos no segmento. Nas edições anteriores, aspirantes a modelo de todo do Brasil participaram dos desafios do quadro para realizar o sonho de se tornar uma top model reconhecida e bem sucedida no mundo fashion. O quadro “Menina Fantástica” é resultado de uma parceria entre o Fantástico com a agência Mega Model Brasil.

Confira: Concurso Menina Fantástica: Como Participar, Ficha Inscrição

 

Inscreva-se no Menina Fantástica (Foto: Divulgação)

Edições anteriores: Menina Fantástica

Para 2012 as seletivas já começaram. Nas duas primeiras edições do concurso “Menina Fantástica” as vencedoras foram às representantes do estado do Rio Grande do Sul Regina Krilow e Rafaela Gewher. Já em2010 quem ficou com o título foi a paraense Tayná Carvalho, dona de uma beleza tipicamente brasileira e que sem dúvida encantou o público.

Na edição seguinte, apresentada por Caio Castro, o quadro repetiu o sucesso e aceitou meninas até 25 anos para participar. A última edição adotou Letícia Birkheuer como apresentadora e contou com uma competição acirrada entre as participantes.

Como todo concurso que se preza, as grandes vencedoras faturaram prêmios em dinheiro e contratos profissionais. Até mesmo quem não venceu conquistou boas colocações por meio “Menina Fantástica” e tiveram a carreira impulsionada no universo da moda. Nas edições anteriores, as vencedoras tiveram como destino as cidades de Nova York, Orlando e Milão.

 Saiba mais sobre: Programa de Tv Fantástico

Participantes do Menina Fantástica (Foto: Divulgação)

Como funciona o concurso

As candidatas do concurso Menina Fantástica ficam confinadas numa casa e são submetidas diariamente a atividades para se tornarem grandes modelos. Elas participam de provas para testar as habilidades para fotografar e desfilar, sendo sempre analisadas por um corpo de jurados exigente e crítico. A cada domingo as participantes são indicadas para votação e eliminadas da disputa por voto popular.

Quem pode se inscrever no “Menina Fantástica”?

Podem participar do programa “Menina Fantástica” mulheres com idade entre 15 a 25 anos e biotipo de modelo. As inscrições para 2012 são realizadas primeiramente para participar da seleção estadual e as fichas para se inscrever podem ser retiradas no ônibus oficial do concurso que está em circulação pelo Brasil para divulgar a 4ª edição do quadro.

As jovens interessadas também poderão encontrar o formulário de participação disponível na internet para preencher. A ficha pede várias informações sobre a candidata, desde dados pessoais a medidas. A organização do concurso entrará em contato com as candidatas selecionadas.

Confira abaixo o calendário do Menina Fantástica 2012.

Semana 1

20/8 Uberlândia – Griff Shoping

21/8 Ituiutaba – Praça Central

21/8 Santa Vitória – Praça Francisco dos Reis Goulart

22/8 Uberaba – Estádio Municipal Engenheiro João Guido

23/8 Araxá – Araxá Esporte Clube

24/8 Patos de Minas – Pátio Central Clube

24/8 Lagamar – Praça Magalhães Pinto

25/8 Paracatu – Centro

25/8 João Pinheiro – praça em frente ao supermercado Líder

Semana 3

13/9 Divinópolis

13/9 Itaúna

O concurso vai até dezembro e a seleção será realizada em etapas. Haverá seleção diária pela comissão julgadora do concursos nos próprios ônibus. As candidatas pré-selecionadas participarão da próxima etapa do concurso que será em:

Rio Branco e Goiânia: 1/9

Manaus, Brasília e Curitiba: 8/9

Belém e Belo Horizonte: 15/9

Campo Grande, Florianópolis e Fortaleza: 22/9

Recife e Rio de Janeiro: 29/9

Salvador e Porto Alegre: 6/10

São Paulo: 13/10

Cada uma dessas cidades selecionará três candidatas para as semifinais. No total serão 50: 45 pessoalmente e cinco selecionadas por carta. As semifinais acontecerão em:

Região Centro-Oeste – 20/10

(3 de Brasília, 3 de Goiânia, 3 de Campo Grande e mais uma por carta)

Região Norte – 27/10

(3 de Manaus, 3 de Rio Branco, 3 de Belém e mais uma por carta)

Região Nordeste – 03/11

(3 de Recife, 3 de Salvador, 3 de Fortaleza e mais uma por carta)

Região Sul – 10/11

(3 de Porto Alegre, 3 de Florianópolis, 3 de Curitiba e mais uma por carta)

Região Sudeste – 17/11

(3 de São Paulo, 3 do Rio de Janeiro, 3 de Belo Horizonte e mais uma por carta)

No dia três de novembro serão escolhidas 10 candidatas, que participarão como finalistas do concurso. A etapa final será realizada entre 25 de novembro e 16 dezembro, em São Paulo, período que contará com o voto popular, através da internet. A vencedora será escolhida, ao vivo, no Fantástico de 16 de dezembro.

O regulamento do concurso e informações sobre o evento poderão ser acessados, através do site do Fantástico.

 

IMPORTANTE: O site Mundo das Tribos não tem vínculo com o evento e não recebe inscrições.

Top