Entenda o que é a síndrome de Paris

Entenda o que é a síndrome de Paris parta conseguir identificar o problema! Atualmente está acontecendo uma verdadeira epidemia da síndrome de Paris, que…

Por Élida Santos em 25/08/2014

Entenda o que é a síndrome de Paris parta conseguir identificar o problema! Atualmente está acontecendo uma verdadeira epidemia da síndrome de Paris, que estaria atingindo turistas chineses que vão para essa cidade maravilhosa. É bem simples entender o que acontece com esse povo quando chega até Paria e vê uma realidade bem diferente a da que eles estão acostumados na China. Eles só conhecem o paris, muitas vezes, por meio de filmes, e ficam um pouco decepcionados com o que encontram, muitas vezes.

Entenda o que é a síndrome de Paris (Foto: Divulgação)

Leia também: Ofertas De Pacotes De Viagem Para Paris

Entenda o que é a síndrome de Paris

Entenda o que é a síndrome de Paris que não assola somente os chineses, mas algumas pessoas que vivem em uma realidade bem diferente da de lá. No caso dos chineses, pelo menos 1 milhão deles vão para Paris todos os anos; o turismo na França é responsável por 7,2% do PIB do país. Com o número de turistas chineses ficando cada vez menor em Paris, pela decepção com o ambiente encontrado, é normal que o país se sinta relativamente ameaçado. Os chineses são mão aberta e gastam muito com artigos caros, o que está ficando ruim para quem está perdendo esses turistas.

Síndrome de Paris pode te pegar (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Vagas De Estágio Para Advogados Em Paris 2010

Sintomas da síndrome de Paris

Os sintomas da síndrome de Paris começam com uma certa falta de ordem de pensamentos e sentidos. Os turistas ficam perdidos, desorientados. Estão em um país que não fala nem de perto a sua língua, usam uma moeda nova e ainda se deparam com uma realidade bem diferente do glamour de Paris relatado em filmes, é bem comum que as pessoas fiquem meio desorientadas.

Parece algo bobo e leve, mas essa síndrome leva a pessoa a um desespero total e um choro desmedido, precisando de tratamento médico. Um grupo de japoneses já viveram isso e precisaram passar uns dias se recuperando do mal em paris. Imagina só quando eles descobrirem que o Rio de Janeiro das novelas brasileiras é bem diferente da realidade?

Top