Esfoliantes caseiros para o rosto

Os esfoliantes caseiros para o rosto são responsáveis por realizar uma limpeza profunda na pele. Eles eliminam as células mortas e limpam os poros,…

Por Isabella Moretti em 10/11/2014

Os esfoliantes caseiros para o rosto são responsáveis por realizar uma limpeza profunda na pele. Eles eliminam as células mortas e limpam os poros, deixando a cútis muito mais bonita e saudável. Há várias formas de fazer uma esfoliação facial, mas a grande diferença está na escolha dos ingredientes certos.

Esfoliantes caseiros para o rosto. (Foto: Divulgação)

A esfoliação é uma técnica que oferece muitos benefícios para o rosto. Além de ficar mais limpa e renovada, a pele também aumenta a sua capacidade de absorção, ou seja, ela consegue aproveitar melhor as propriedades do creme hidratante e do próprio protetor solar.

Para preparar o esfoliante caseiro ideal, é muito importante conhecer as necessidades de cada tipo de pele. O rosto carregado de oleosidade pede hidratação e dispensa o uso de ingredientes que podem aumentar a quantidade de óleo. Já a pele ressecada é compatível com ingredientes oleosos.

Leia mais: Conheça os vários tipos de esfoliação

Esfoliantes caseiros para o rosto

Confira a seguir uma seleção de receitas de esfoliantes caseiros para o rosto:

Aveia em flocos + mel

Em um recipiente, misture 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos com 1 colher de sopa de mel. Aplique a mistura em todo o rosto, fazendo movimentos circulares.  Enxague o rosto com água e finalize aplicando um tônico facial.

O mel e a aveia são poderosos aliados para a esfoliação. (Foto: Divulgação)

Mel + açúcar + água morna

Misture 1 xícara de mel, 1 xícara de açúcar e 4 colheres de sopa de água morna, até obter um creme homogêneo. Aplique o esfoliante caseiro no rosto, realizando movimentos circulares. Lave o rosto com água corrente.

Mamão + Açúcar cristal

Misture meio mamão amassado com 1 colher de sopa de açúcar cristal. Passe o creme esfoliante por todo o rosto, empregando movimentos leves e circulares. Finalize lavando a pele com água corrente.

Você pode usar mamão para esfoliar a pele. (Foto: Divulgação)

Açúcar + óleo de amêndoa

Coloque 3 colheres (sopa) de açúcar em um recipiente,  juntamente com 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoa.  Misture bem todos os ingredientes e aplique na pele. Enxague com água.

Como esfoliar a pele corretamente?

Além de selecionar os ingredientes certos, também é importante conhecer a técnica de esfoliação. Confira a seguir algumas dicas para esfoliar a pele corretamente:

• Quem tem pele normal deve esfoliar o rosto uma vez por semana. Contudo, quem tem muitas espinhas deve usar esfoliante com um intervalo de 15 dias.

A esfoliação depende do tipo de pele. (Foto: Divulgação)

• Quem tem a pele muito sensível deve tomar cuidado com os ingredientes que agridem a pele.

• A esfoliação facial pede movimentos leves e não agressivos.

Escolha uma das sugestões de esfoliantes caseiros para o rosto e aplique no seu rosto.

Top