Melhores raças para ficar com crianças

Toda criança incontestavelmente adora a companhia de um bichinho de estimação, de forma que muitos pais, na hora de adquirirem um amiguinho perfeito para…

Toda criança incontestavelmente adora a companhia de um bichinho de estimação, de forma que muitos pais, na hora de adquirirem um amiguinho perfeito para os seus filhos, ficam em dúvidas sobre qual raça escolher. Entretanto, muitos aspectos devem ser levados em consideração, a fim de que você possa se informar sobre quais são as raças de cachorros ideais para as crianças e assim garantir mais segurança e estabilidade antes de tomar qualquer decisão. Saiba mais:

Veja quais são as raças de cães mais adequadas para as crianças (Foto: Divulgação)

Melhores raças para ficar com crianças

As melhores raças de cães para crianças são sem dúvidas as mais dóceis, com uma capacidade maior de assimilação de comandos e técnicas de adestramento. Entretanto, o primeiro ponto a ser considerado é o ambiente em que você vive, pois um cão precisa ter um amplo espaço para desempenhar suas atividades, sendo que os melhores animais de estimação para apartamentos, a título de exemplo, podem ser outras opções mais adequadas aos pequeninos.

Assim sendo, para quem dispõe de um grande espaço em casa, vale a pena investir no companheirismo do Labrador e do Golden Retriever, que são as raças de cães mais indicadas para as crianças como companhia, pois além de muito inteligentes, são animais que não demonstram nenhum sinal de agressividade.

Os brincalhões Beagles são raças indicadas como companhia para as crianças (Foto: Divulgação)

Em seguida vem o Setter Irlandês, o Bulldog e os Beagles, cães de menor porte que adoram ficar cercados de pessoas, principalmente envolvidos em atividades dinâmicas, como a corrida e a caça. Entretanto, não se esqueça de praticar diariamente exercícios físicos, pois toda a energia destes dóceis amiguinhos pode ser revertida para um alto poder de destruição. Outra interessante raça para ficar com crianças é o Poodle, porém existem contradições a respeito dos donos destes animais, visto que, apesar de ocuparem o segundo lugar no ranking das raças de cães mais inteligentes do mundo, possuem um comportamento contraditório e imprevisível.

Continuar Lendo  Raças de cães Sharpei, informações e fotos

Cuidados especiais e raças menos indicadas como companhia

É válido ressaltar que ao escolher um cachorro ideal para a criança, o primeiro ponto fundamental é respeitar a idade e o desenvolvimento do pequeno. Isto é, evite comprar um cão enquanto seu filho ou filha é menor do que os 5 anos de idade e conceda-lhe determinadas responsabilidades para cuidar do bichinho.

Respeite a idade da criança e também o animalzinho (Foto: Divulgação)

Um erro ao escolher um cão para crianças que muitos pais cometem é optarem por determinadas raças, que na verdade possuem comportamentos inatos que podem ser prejudiciais. A titulo de exemplo se dá o Pinscher e o Cocker Spaniel, que são animais de personalidade variada e podem responder agressivamente à criança no caso desta perturbar ou invadir o seu território em um momento inapropriado. O Chow Chow também é um cão altamente territorial e, assim como o Pastor Alemão e o Husky Siberiano, mesmo quando bem treinado pode defender o seu território e impedir a proximidade de estranhos à sua família.

Por fim, se responsabilize pelo pet e evite que a criança interfira muito na sua rotina, a fim de não estressar o animalzinho e assegurar muito mais alegria e entretenimento a todos.

Top