Raças de cães mais inteligentes

Em meio aos inúmeros campeonatos e testes de resistência e agilidade entre cães, ficamos maravilhados sobre como os nossos amiguinhos podem aprender inúmeros comandos…

Em meio aos inúmeros campeonatos e testes de resistência e agilidade entre cães, ficamos maravilhados sobre como os nossos amiguinhos podem aprender inúmeros comandos e assim desenvolver uma inteligência inacreditável.

Conheça aqui algumas raças de cães.

Conheça as raças mais inteligentes de cães (Foto: Divulgação)

Neste mesmo contexto, muitas são as pessoas que desejam treinar os seus companheirinhos e assim conferir brincadeiras saudáveis não só ao bichinho, como também a toda a família. Portanto, para você que adora ficar a par das inúmeras novidades do reino animal, conheça algumas raças de cães mais inteligentes e prepare-se para se divertir à beça:

Border Collie é o cão mais inteligente do mundo

Além de espirituoso e muito brincalhão, o Border Collie é o cão mais inteligente do mundo, considerado pelos especialistas em cachorros. Essa raça tem uma grande facilidade para aprender, pois o seu cérebro é capaz de identificar com precisão uma gama de comandos, de forma totalmente rápida e eficiente. Por ser um cão ativo e hábil, o Border Collie não se adapta a uma vida em apartamento , necessitando de muito espaço para correr e desempenhar as suas atividades.

Segundo os especialistas, o Border Collie é a raça mais inteligente do mundo (Foto: Divulgação)

Poodle é um cão muito inteligente

O Poodle, por se parecer muito com as ovelhas, era um cão antigamente utilizado no pastoreio para a defesa do rebanho do ataque de lobos. Por isso, este cão precisava ser muito ágil, de modo que até hoje essa característica é herdada, fazendo desta uma das raças de cães mais inteligentes do mundo.

Pastor alemão e pastor belga são raças extremamente inteligentes

Como cães de caça inatos, esses animais possuem uma percepção fora do comum e um sistema de associação rápido e eficaz. Portanto, para você que deseja treinar o seu melhor amigo, nada melhor do que escolher uma dessas raças, porém lembre-se de dispor de um espaço grande para que possam se mover e brincarem bastante.

Como cães de caça, os pastores alemão e belga possuem uma inteligência muito desenvolvida (Foto: Divulgação)

Além destes, outras raças de cães mais inteligentes são o Golden e Labrador Retriever, Doberman, Pastor de Sheatland, Papillon, Rottweiler e Australian Cattle Dog, que associam rapidamente os comandos de seus donos, fazendo de suas brincadeiras algo muito divertido e diferente.

Leia Também:  Raça Akita: características, cuidados

Veja também: Dicas de nomes para cães.

Top