Melhores filmes de Almodóvar

Editorial MDT 12/06/2012 Entretenimento

Carne Trêmula, 1997.

Conheça algumas das melhores obras de Pedro Almodóvar, o famoso ator e cineasta espanhol que se destacou por seus filmes inteligentes e emocionantes:

“Carne Trêmula” (Carne Trémula, 1997)

Em “Carne Trêmula”, o cineasta trabalha com Javier Bardem,  ator que interpreta um ex-policial que acaba se casando com a viúva de seu parceiro de trabalho, morto durante um tiroteio. Com o desenrolar da história descobrimos que o atirador, Victor, na verdade é apaixonado pela mulher, interpretada por Francesca Neri. Anos depois, quando Victor finalmente sai da prisão, ele se encontra com o casal, que está em busca de uma nova vida e mostra que pode trazer novos problemas para a relação.

 

 “Má Educação” (La Mala Educación, 2004)

Neste filme, o ator Gael García Bernal, interpreta um personagem tríplice, que em alguns momentos é homem, e em outros é um travesti. Em geral,o filme trata sobre confusões de sentimentos, relacionamentos homossexuais e até mesmo temas mais pesados como tendências pedófilas. Durante uma entrevista, Almodóvar chegou a assumir que muitas das cenas retratadas no longa foram baseadas em experiências traumáticas que ocorrem ao longo de sua infância, momentos em que ele foi seduzido e abusado por padres.

 

Volver, 2006

 “Volver” (Volver, 2006)

Em “Volver” o foco central está o tempo todo em Penélope Cruz, uma mulher que lida com o fantasma de sua mãe, mas que ao mesmo tempo tem que lidar com dificuldades na criação de sua própria filha, fruto de um casamento fracassado. O longa possui momentos ternos e extremamente emocionantes, sempre dando enfoque em Penélope, considerada uma das maiores musas para Almodóvar.

 

 “Fale Com Ela” (Hable con Ella, 2002)

O longa “Fale com Ela” trata da história de um homem que tem uma breve relação com uma mulher e pouco depois ela acaba sendo hospitalizada e fica em estado de coma. Apesar de não se sentir emocionalmente ligado a mulher, o homem passa a visitá-la diariamente no hospital, sempre conversando e levando palavras de incentivo a ela. Com o passar do tempo ele começa a desenvolver uma relação com o enfermeiro do quarto ao lado.

 

Tudo Sobre Minha Mãe, 1999.

 “Tudo Sobre Minha Mãe” (Todo Sobre Mi Madre, 1999)

O filme trata sobre a história de uma mãe que sofre pela morte do filho. O longa começa no aniversário de Estebán, um homem que recebe de presente um ingresso para assistir uma peça estrelada por Huma Rojo. Após a peça, o jovem tenta conseguir um autógrafo da atriz e acaba sendo atropelado, e falecendo.

Pouco antes da morte de Estebán, sua mãe Manuela, promete que irá lhe falar tudo sobre o pai que ele não conhece, e depois da morte do filho ela decide partir para Barcelona, em busca de um reencontro com o pai do jovem. Durante a viagem ela se torna amiga de Huma e conhece a história de outras mulheres e travestis.

Outros artigos

Submarino Cruzeiros Marítimos 2012

13/08/2011

Submarino Cruzeiros Marítimos 2012

O Submarino Viagens tem se destacado cada vez mais no mercado turístico principalmente por causa dos seus ótimos preços e da sua excelência nos serviços prestados. O...

Denúncias online – como funciona

01/03/2016

Denúncias online – como funciona

Nos últimos anos, crimes praticados através da internet têm sido bem mais frequentes. No Brasil, isto ocorre por conta da inclusão digital, com mais  pessoas tendo a...

Shopping Morumbi SP

16/10/2009

Shopping Morumbi SP

Sair pra bater perna no final de semana é muito gostoso, eu particularmente gosto bastante, acho que um dos melhores lugares onde podemos estar visitando é o Sho...