Melhores filmes de Almodóvar

Conheça algumas das melhores obras de Pedro Almodóvar, o famoso ator e cineasta espanhol que se destacou por seus filmes inteligentes e emocionantes: ☰…

Carne Trêmula, 1997.

Conheça algumas das melhores obras de Pedro Almodóvar, o famoso ator e cineasta espanhol que se destacou por seus filmes inteligentes e emocionantes:

“Carne Trêmula” (Carne Trémula, 1997)

Em “Carne Trêmula”, o cineasta trabalha com Javier Bardem,  ator que interpreta um ex-policial que acaba se casando com a viúva de seu parceiro de trabalho, morto durante um tiroteio. Com o desenrolar da história descobrimos que o atirador, Victor, na verdade é apaixonado pela mulher, interpretada por Francesca Neri. Anos depois, quando Victor finalmente sai da prisão, ele se encontra com o casal, que está em busca de uma nova vida e mostra que pode trazer novos problemas para a relação.

 

 “Má Educação” (La Mala Educación, 2004)

Neste filme, o ator Gael García Bernal, interpreta um personagem tríplice, que em alguns momentos é homem, e em outros é um travesti. Em geral,o filme trata sobre confusões de sentimentos, relacionamentos homossexuais e até mesmo temas mais pesados como tendências pedófilas. Durante uma entrevista, Almodóvar chegou a assumir que muitas das cenas retratadas no longa foram baseadas em experiências traumáticas que ocorrem ao longo de sua infância, momentos em que ele foi seduzido e abusado por padres.

 

Volver, 2006

 “Volver” (Volver, 2006)

Em “Volver” o foco central está o tempo todo em Penélope Cruz, uma mulher que lida com o fantasma de sua mãe, mas que ao mesmo tempo tem que lidar com dificuldades na criação de sua própria filha, fruto de um casamento fracassado. O longa possui momentos ternos e extremamente emocionantes, sempre dando enfoque em Penélope, considerada uma das maiores musas para Almodóvar.

Leia Também:  Mensagens de Páscoa

 

 “Fale Com Ela” (Hable con Ella, 2002)

O longa “Fale com Ela” trata da história de um homem que tem uma breve relação com uma mulher e pouco depois ela acaba sendo hospitalizada e fica em estado de coma. Apesar de não se sentir emocionalmente ligado a mulher, o homem passa a visitá-la diariamente no hospital, sempre conversando e levando palavras de incentivo a ela. Com o passar do tempo ele começa a desenvolver uma relação com o enfermeiro do quarto ao lado.

 

Tudo Sobre Minha Mãe, 1999.

 “Tudo Sobre Minha Mãe” (Todo Sobre Mi Madre, 1999)

O filme trata sobre a história de uma mãe que sofre pela morte do filho. O longa começa no aniversário de Estebán, um homem que recebe de presente um ingresso para assistir uma peça estrelada por Huma Rojo. Após a peça, o jovem tenta conseguir um autógrafo da atriz e acaba sendo atropelado, e falecendo.

Pouco antes da morte de Estebán, sua mãe Manuela, promete que irá lhe falar tudo sobre o pai que ele não conhece, e depois da morte do filho ela decide partir para Barcelona, em busca de um reencontro com o pai do jovem. Durante a viagem ela se torna amiga de Huma e conhece a história de outras mulheres e travestis.

Top