As mulheres mais poderosas do mundo

A prestigiada revista Forbes, divulgou em julho deste ano o ranking com as mulheres mais poderosas do mundo. A seleta  lista é formada por…

A prestigiada revista Forbes, divulgou em julho deste ano o ranking com as mulheres mais poderosas do mundo. A seleta  lista é formada por grandes empresárias, administradoras, políticas, e artistas dos mais variados gêneros, que possuem um alto grau de poder e influência internacional.

Sheryl Sandberg, COO do Facebook. (Foto: Divulgação)

5ª. Sheryl Sandberg, COO do Facebook

Esta super mulher dos negócios ja trabalhou como vice-presidente operacional do Google e atualmente é a COO do Facebook. Desde que Sheryl entrou para o equipe do facebook, em 2008, a rede social que possuía 70 milhões de  usuários alcançou os 750 milhões, praticamente 11% da população mundial.

Além do Facebook e da Google, Sandberg já trabalhou para o governo dos EUA, como chefe de gabinete do Departamento do Tesouro americano, durante o governo do presidente Bill Clinton.

Indra Nooyi, CEO mundial da PepsiCo. (Foto: Divulgação)

4ª. Indra Nooyi, CEO mundial da PepsiCo

Indra é a mulher do mundo dos negócios mais bem colocada no ranking. Nooyi é a presidente e chefe-executiva da PepsiCo, uma das maiores empresa de bebidas e alimentos dos EUA, com uma receita anual que alcança os US$ 60 bilhões.

Dilma Rousseff, presidente do Brasil. (Foto: Divulgação)

3ª. Dilma Rousseff, presidente do Brasil

A presidente Dilma Rousseff, foi eleita a primeira presidente mulher do Brasil e tomou posse no dia 1º de janeiro de 2011. Dilma é filiada ao PT, e já possui uma extensa carreira na política, atuando como chefe do Ministério de Minas e Energia e posteriormente da Casa Civil, além de ter sido a presidente da Fundação de Economia  Estatisticas, ter exercido o cargo de Secretária Municipal da Fazenda, em Porto Alegre e ter recebido o aclamado prêmio Woodrow Wilson Award, voltado a líderes de governos dedicados a melhorar a qualidade de vida de seu país e do mundo.

Hillary Clinton, secretária de Estado dos Estados Unidos. (Foto: Divulgação)

2ª. Hillary Clinton, secretária de Estado dos Estados Unidos

Leia Também:  Famosos que já receberam ameaças de morte

Hilary é a 62ª Secretária do Estados dos EUA e atualmente trabalha na administração do governo de Barack Obama. Hilary também atuou como senadora de Nova Iorque, a primeira senadora feminina a representar NY.

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, é casada com  Bill Clinton, que governou o país entre 1993 e 2001. Hillary chegou a concorrer as eleições presidenciais, em 2008, quando obteve a ajuda de seu esposo durante as campanhas eleitorais.

 

Angela Merkel, chanceler da Alemanha. (Foto: Divulgação)

1ª. Angela Merkel, chanceler da Alemanha

A primeira colocada do ranking elaborado pela revista Forbes foi a cientista, política e reconhecida chanceler da Alemanha, Angela Merkel, de 57 anos. Em setembro de 2005, Merkel foi eleita chanceler da Alemanha, a primeira mulher a ocupar o cargo em toda a história do país e continua na posição até hoje.

 

Top