A prestigiada revista Forbes, divulgou em julho deste ano o ranking com as mulheres mais poderosas do mundo. A seleta lista é formada por grandes empresárias, administradoras, políticas, e artistas dos mais variados gêneros, que possuem um alto grau de poder e influência internacional.
5ª. Sheryl Sandberg, COO do Facebook
Esta super mulher dos negócios ja trabalhou como vice-presidente operacional do Google e atualmente é a COO do Facebook. Desde que Sheryl entrou para o equipe do facebook, em 2008, a rede social que possuía 70 milhões de usuários alcançou os 750 milhões, praticamente 11% da população mundial.
Além do Facebook e da Google, Sandberg já trabalhou para o governo dos EUA, como chefe de gabinete do Departamento do Tesouro americano, durante o governo do presidente Bill Clinton.
4ª. Indra Nooyi, CEO mundial da PepsiCo
Indra é a mulher do mundo dos negócios mais bem colocada no ranking. Nooyi é a presidente e chefe-executiva da PepsiCo, uma das maiores empresa de bebidas e alimentos dos EUA, com uma receita anual que alcança os US$ 60 bilhões.
3ª. Dilma Rousseff, presidente do Brasil
A presidente Dilma Rousseff, foi eleita a primeira presidente mulher do Brasil e tomou posse no dia 1º de janeiro de 2011. Dilma é filiada ao PT, e já possui uma extensa carreira na política, atuando como chefe do Ministério de Minas e Energia e posteriormente da Casa Civil, além de ter sido a presidente da Fundação de Economia Estatisticas, ter exercido o cargo de Secretária Municipal da Fazenda, em Porto Alegre e ter recebido o aclamado prêmio Woodrow Wilson Award, voltado a líderes de governos dedicados a melhorar a qualidade de vida de seu país e do mundo.
2ª. Hillary Clinton, secretária de Estado dos Estados Unidos
Hilary é a 62ª Secretária do Estados dos EUA e atualmente trabalha na administração do governo de Barack Obama. Hilary também atuou como senadora de Nova Iorque, a primeira senadora feminina a representar NY.
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, é casada com Bill Clinton, que governou o país entre 1993 e 2001. Hillary chegou a concorrer as eleições presidenciais, em 2008, quando obteve a ajuda de seu esposo durante as campanhas eleitorais.
1ª. Angela Merkel, chanceler da Alemanha
A primeira colocada do ranking elaborado pela revista Forbes foi a cientista, política e reconhecida chanceler da Alemanha, Angela Merkel, de 57 anos. Em setembro de 2005, Merkel foi eleita chanceler da Alemanha, a primeira mulher a ocupar o cargo em toda a história do país e continua na posição até hoje.