Editorial MDT 08/03/2012 Entretenimento

A prestigiada revista Forbes, divulgou em julho deste ano o ranking com as mulheres mais poderosas do mundo. A seleta  lista é formada por grandes empresárias, administradoras, políticas, e artistas dos mais variados gêneros, que possuem um alto grau de poder e influência internacional.

Sheryl Sandberg, COO do Facebook. (Foto: Divulgação)

5ª. Sheryl Sandberg, COO do Facebook

Esta super mulher dos negócios ja trabalhou como vice-presidente operacional do Google e atualmente é a COO do Facebook. Desde que Sheryl entrou para o equipe do facebook, em 2008, a rede social que possuía 70 milhões de  usuários alcançou os 750 milhões, praticamente 11% da população mundial.

Além do Facebook e da Google, Sandberg já trabalhou para o governo dos EUA, como chefe de gabinete do Departamento do Tesouro americano, durante o governo do presidente Bill Clinton.

Indra Nooyi, CEO mundial da PepsiCo. (Foto: Divulgação)

4ª. Indra Nooyi, CEO mundial da PepsiCo

Indra é a mulher do mundo dos negócios mais bem colocada no ranking. Nooyi é a presidente e chefe-executiva da PepsiCo, uma das maiores empresa de bebidas e alimentos dos EUA, com uma receita anual que alcança os US$ 60 bilhões.

Dilma Rousseff, presidente do Brasil. (Foto: Divulgação)

3ª. Dilma Rousseff, presidente do Brasil

A presidente Dilma Rousseff, foi eleita a primeira presidente mulher do Brasil e tomou posse no dia 1º de janeiro de 2011. Dilma é filiada ao PT, e já possui uma extensa carreira na política, atuando como chefe do Ministério de Minas e Energia e posteriormente da Casa Civil, além de ter sido a presidente da Fundação de Economia  Estatisticas, ter exercido o cargo de Secretária Municipal da Fazenda, em Porto Alegre e ter recebido o aclamado prêmio Woodrow Wilson Award, voltado a líderes de governos dedicados a melhorar a qualidade de vida de seu país e do mundo.

Hillary Clinton, secretária de Estado dos Estados Unidos. (Foto: Divulgação)

2ª. Hillary Clinton, secretária de Estado dos Estados Unidos

Hilary é a 62ª Secretária do Estados dos EUA e atualmente trabalha na administração do governo de Barack Obama. Hilary também atuou como senadora de Nova Iorque, a primeira senadora feminina a representar NY.

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, é casada com  Bill Clinton, que governou o país entre 1993 e 2001. Hillary chegou a concorrer as eleições presidenciais, em 2008, quando obteve a ajuda de seu esposo durante as campanhas eleitorais.

 

Angela Merkel, chanceler da Alemanha. (Foto: Divulgação)

1ª. Angela Merkel, chanceler da Alemanha

A primeira colocada do ranking elaborado pela revista Forbes foi a cientista, política e reconhecida chanceler da Alemanha, Angela Merkel, de 57 anos. Em setembro de 2005, Merkel foi eleita chanceler da Alemanha, a primeira mulher a ocupar o cargo em toda a história do país e continua na posição até hoje.

 

Outros artigos

Mariana Rios muda o visual e fica loira

06/05/2014

Mariana Rios muda o visual e fica loira

Mariana Rios resolveu investir em um visual diferente e agora está posando para novas campanhas publicitarias de moda com os seus cabelos loiros. Com o final da nove...

Aviões de Controle Remoto

30/06/2011

Aviões de Controle Remoto

Aviões de controle remoto estão cada vez mais deixando de ser brinquedos e vêm se tornando coisa de gente grande. Atualmente conhecidos como aeromodelos, estes s...

Maquiagens para Morenas, Dicas

16/08/2011

Maquiagens para Morenas, Dicas

As mulheres de pele morena, apesar de obter um tom naturalmente lindo por si só, acabam tendo um grave problema, pois quando obtém algum tipo de manchinha, ou ol...