Melhores Cursos De Publicidade Do Brasil

O curso de Publicidade e Propaganda é um dos mais disputados nas universidades públicas. A formação capacita dos profissionais para lidar com as principais questões publicitárias, montagem de anúncios e divulgação de marcas. Para se tornar um publicitário de sucesso, é necessário ser criativo e conhecer bem o público-alvo.

A produção publicitária envolve vários assuntos, sempre com o objetivo de chamar a atenção do consumidor. As novas mídias estão influenciando o trabalho do publicitário, que precisa se manter atualizado para não ser superado pelos demais profissionais de sua área. Durante a graduação em Publicidade e Propagada, o aluno adquire conhecimentos teóricos e também entra em contato com a prática da sua profissão.

O publicitário tem como meta elaborar, colocar em prática e divulgar as campanhas. Ele precisa ter um acervo de idéias criativas, saber lidar com a proposta de cada veículo de comunicação para criar anúncios que causem impacto. A produção publicitária consiste basicamente em elaborar estratégias e inovações na área de comunicação. Enfim, o publicitário é responsável por criar a identidade de uma marca.

O curso superior de Publicidade dura quatro anos, sendo que os estudantes precisam cumprir uma carga horária de estágio. A graduação destina seu foco às diferentes linguagens da propaganda, ao ambiente promocional e aos tipos de mídias que permitem uma boa divulgação. Depois de formados, os publicitários podem atuar nas atividades de atendimento ao cliente, criação publicitária, mídia, marketing, pesquisas, entre outras.

O mercado de trabalho do publicitário é bem competitivo, mas os profissionais que apresentam boa formação são contratados por empresas da área. O segmento de mídias digitais tem crescido significativamente nos últimos anos e promete consagrar publicitários com uma carreira de sucesso.

O curso de Publicidade da Universidade de São Paulo (USP) aparece como um dos mais concorridos do vestibular da Fuvest, o que comprova a sua qualidade.  Com moderna infraestrutura para as aulas, a USP forma profissionais competentes e valorizados pelo mercado de trabalho.

Confira a lista com os melhores cursos de Publicidade do Brasil:

1. USP (Universidade de São Paulo)
2. FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado)
3. ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
4. Umesp/S. Bernardo (Universidade Metodista de São Paulo)
5. Facasper (Faculdade Cásper Líbero)
6. PUC – RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
7. UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply