Pós-Graduação em Letras UNIOESTE

A UNOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná vai inaugurar a partir do dia 01 ao 30 do mês de setembro, as inscrições para o curso de Pós-Graduação de letras, os cursos ofertados serão em nível de mestrado. As oportunidades para a realização deste curso vai ser para a realização no campus de Cascavel.

Este curso de mestrado em letras possui como principal objetivo, atualizar os conteúdos literários, lingüísticos e culturais para aplicação profissional de professores, jornalistas, pedagogos e em todas as áreas de humanidades; Revisar e ampliar os conteúdos gramaticais da norma culta e prática de redação. Uma excelente oportunidade de aprendizado para professores que queiram aperfeiçoar seu aprendizado.

Estar realizando uma especialização em língua portuguesa proporciona aos alunos graduados o aprofundamento, a ampliação de pesquisa e do ensino da Língua Portuguesa, por meio da perspectiva da norma culta, com intenção educacional e social. Este curso é bem idicado para portadores do diploma de curso superior interessados em ampliar seus conhecimentos nos aspectos gramaticais orientadores da língua culta padrão, como professores, revisores, jornalistas, publicitários, advogados, pedagogos, historiadores e outros profissionais que a desejem utilizar.

A área de concentração deste curso em Linguagem e Sociedade. Já as linhas de pesquisa são:

Inter discurso: práticas culturais e ideologias
Linguagem literária e interfaces sociais: estudos comparados
Linguagem: práticas linguísticas, culturais e de ensino
Processos lexicais, retóricos e argumentativos

O processo seletivo passara por etapas sendo que a primeira será as provas escritas, que está marcada para o dia 25 de outubro. O resultado desta etapa será divulgado no dia 05 de novembro. A exposição oral do pré-projeto e do currículo lattes documentado juntamente com a entrevista fazem parte da segunda etapa do processo seletivo e acontecerá no dia 22 de novembro. A UNIOESTE divulgará o resultado final em 29 de novembro.

O período das matrículas para o processo seletivo da UNOESTE vai ser entre os dias 17 e 18 de março de 2011 e o início das aulas acontecerão no dia 29 de março de 2011. O curso de letras possuirá duração máxima de 24 meses e as disciplinas são semestrais. A UNIOESTE oferece para este curso, um total de 26 vagas.

Para saber de mais detalhes em relação ao processo seletivo basta acessar o seguinte site: http://www.unioeste.br/pos/letras

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply