Mechas de cabelos coloridas: como cuidar

As mechas vieram para ficar, sejam elas em quaisquer versões. As mulheres adoram mudar o visual e, por isso, investir em algo diferente nos…

As mechas vieram para ficar, sejam elas em quaisquer versões. As mulheres adoram mudar o visual e, por isso, investir em algo diferente nos cabelos é o que elas mais gostam de fazer. Muitas ainda se sentem inseguras antes de optarem, de fato, pela mudança. É que já é bastante conhecida a consequência do ressecamento, após descolorações. Porém, atualmente existem inúmeras opções de bons produtos, no mercado. Com um pouco de investimento e paciência, é possível manter os cabelos bonitos, saudáveis e modernos. E por falar em cabelos modernos, poucos são tão ousados, quanto os de mechas coloridas. Fios azuis, rosados, amarelos, laranja e em muitas outras cores tornaram-se febre, desde o verão passado. Se você está pensando em aderir à moda, mas ainda está preocupada com a manutenção dos fios, veja algumas dicas de como cuidar das mechas de cabelos coloridas.

Os mechas se destacam mais nos cabelos loiros (Foto: Divulgação)

Como preparar os cabelos

Sim, é preciso preparar os cabelos para mechas coloridas. Muitas mulheres optam pelo tingimento, sem qualquer alteração prévia dos fios. É o caso de grande parte das loiras, que têm a facilidade de ver suas mechas destacadas, em meio aos fios claros. No entanto, isso pode ser complicado para as morenas. Para que isso seja feito de forma efetiva, talvez seja preciso descolorir, antes, os fios. Somente assim a cor irá “pegar” no cabelo, de verdade, destacando-se mais. Acontece que esse processo de descoloração prejudica bastante a estrutura dos cabelos. Em muitos casos, os fios não suportam a química e ficam ressecados ou até mesmo quebradiços. Para prevenir esse resultado, é preciso saber se o cabelo irá aguentar.

Mechas coloridas também precisam de cuidados (Foto: Divulgação)

Nos salões de beleza, os profissionais oferecem tratamentos preliminares para a descoloração, evitando que os fios fiquem danificados. Um deles, por exemplo, é a cauterização. Portanto, antes de deixar os cabelos coloridos, sejam em quaisquer cores, converse com o bom cabeleireiro e verifique qual é o processo mais seguro para isso.

Continuar Lendo  Receita de panqueca de frango com ricota

Como cuidar de cabelos coloridos

A manutenção exige hidratação e produtos adequados (Foto: Divulgação)

Basicamente, será preciso investir em bons produtos para higienização e hidratação. Somente assim a cor irá durar mais tempo e os cabelos continuarão saudáveis. Boas apostas são os xampus para cabelos coloridos, de preferência os que não contêm sal. Eles dão brilho a mantêm a cor dos cabelos. Invista, também, em bom leave-in, seja ele cremoso ou oleoso e, preferencialmente, com proteção térmica, contra o secador ou chapinha. Para finalizar, faça hidratações semanais, usando máscaras especiais, para que se mantenha a umidade dos cabelos.

Veja as famosas que aderiram à moda: Famosas que apostaram nos cabelos coloridos

Não quer tingir? Então, vá de spray: Spray de cabelo colorido: como usar

Top