Maxibrincos: dicas para usar, fotos

Os maxibrincos são a nova tendência para o verão. Para quem não conhece esses acessórios, tratam-se de brincos grandes que estão sendo utilizados por…

Por Élida Santos em 22/12/2012

Os maxibrincos são a nova tendência para o verão. Para quem não conhece esses acessórios, tratam-se de brincos grandes que estão sendo utilizados por grandes grifes e marcas do segmento. As famosas aderiram a moda, que também já está presente nas ruas brasileiras e internacionais. Mas, deve-se tomar muito cuidados para não exagerar e usar esse acessório do modo correto garante seu efeito de beleza. Confira abaixo algumas dicas de uso do maxibrincos.

Leia mais sobre: Maxibrincos – modelos, fotos, onde comprar

Isis adora usar o brincão de um lado só (Foto: Divulgação)

Maxibrincos em uma orelha só

Esses brincos grandes podem ser usados em apenas uma orelha. Para as mais exóticas, os brincos feitos com penas de aves e matérias naturais ficam lindos e se enquadram perfeitamente em seu estilo. Em lojas de bijuterias é simples encontrar brincos que foram feitos para serem usados de um lado só também. Na orelha sem maxibrinco é necessário uma pedrinha menor para dar o efeito desejado.

Confira também: Maxibrincos: como usar, dicas‏

Esqueça o colar quando usar maxibrincos

A beleza dos maxibrincos são o seu tamanho grande. Não dá para usar esse acessório com colares. A produção fica carregada demais se você optar por um brinco assim e uma gargantilha. Quando for utilizar os maxibrincos opte somente por eles e dependendo do estilo, um bracelete pode vir a calhar.

Saiba mais sobre: Como combinar o brinco com o cabelo

 

Maxibrincos delicados (Foto: Divulgação)

Maxibrincos: exagero com delicadeza

O maxibrinco é um exagero, mas não significa que deve usar uma “alegoria de orelha”. Existem opções mais delicadas, feitas com cordões finos que são mais compridos e menos volumosos. Nesses casos fica fácil combinar o brinco com outras produções, mas não esqueça de aliviar nos outros acessórios mesmo se o brinco grande for mais delicado.

Para quem ainda está com muitas dúvidas de como se deve usar o maxibrinco, separamos alguns exemplos positivos na galeria de fotos que vem a seguir. Existem brincos de todos os formatos e gostos, cabe a você escolher o que mais tem a ver com o seu estilo e personalidade.

Top