Como combinar o brinco com o cabelo

O visual feminino fica ainda mais bonito quando combinado com os acessórios corretamente.  No caso dos brincos, a escolha deve ser feita de acordo…

Por Editorial MDT em 16/11/2012

O visual feminino fica ainda mais bonito quando combinado com os acessórios corretamente.  No caso dos brincos, a escolha deve ser feita de acordo com o traje e a preferência de cada pessoa. Uma boa dica é combinar os brincos com o comprimento dos cabelos, pois deixam o visual ainda mais bonito e elegante. Conheça algumas dicas de como combinar o brinco com o cabelo.

Escolha o modelo que mais lhe agrada. (Foto: divulgação)

Combinação de brincos

Não importa a qualidade das joias, se são bijuterias ou de maior valor, os brincos podem ser usados de acordo com o comprimento dos cabelos, pois ajudam a valorizar ainda mais o acessório e a beleza do rosto. Na hora de combinar o visual, o ideal é apostar nas tendências de acessórios do momento.

Os brincos que estão super na moda são os modelos customizados, com franjas, pingentes, pedrarias e feitos de vários materiais diferentes. Os modelos como maxi brincos também são excelentes para essa combinação. Eles podem ser usados em uma das orelhas, combinando outros acessórios para equilibrar o visual.

Os cabelos médios caem muito bem com brincos discretos. (Foto: divulgação)

Veja também como escolher os brincos 

Dicas de como combinar o brinco com o cabelo

1. Cabelos curtos: as mulheres com cabelos mais curtos devem apostar nos vários tamanhos de brincos, principalmente os maiores, que ajudam a destacar o visual e dar mais feminilidade. Os modelos de pedrarias, argolas e pingentes são ótimas opções.

2. Cabelos médios: para os cabelos de tamanhos médios, os brincos mais delicados e médios podem deixar o visual ainda mais delicado. Os modelos mais compridos são os mais indicados para esse tipo de cabelo, pois ficam apenas com uma parte a mostra.  Aposte nos modelos maxi e cabelos atrás da orelha.

3. Cabelos compridos: essas mulheres podem usar todos os tamanhos de brincos e modelos diferentes, porém, é preciso tomar cuidado para que o acessório não enrosque no cabelo. Maxi brincos, pedrarias, franjas e pingentes combinam perfeitamente com esse estilo.

Fotos de combinação de brincos com cabelos

Veja também brinco certo para cada tipo de rosto 

Os acessórios são indispensáveis para composição de um visual bonito e elegante. Os brincos são grandes aliados da beleza feminina, por isso devem ser escolhidos com cuidado. O ideal é combinar os brincos com o comprimento dos cabelos para deixar o visual ainda mais bonito. Aposte nos modelos e cores que combinem com as demais peças do visual e também com o seu estilo.

Top