Maxibrincos: como usar, dicas‏

Quando o assunto é acessório, a grande novidade fica por conta dos brincos de grande tamanho, que foram destaque tantos em desfiles nacionais como…

O maxibrinco veio pra ficar.

Quando o assunto é acessório, a grande novidade fica por conta dos brincos de grande tamanho, que foram destaque tantos em desfiles nacionais como nos internacionais e prometem ser a sensação do momento.

Não existe uma tendência específica a ser seguida quanto à forma e estilo. Modelos variados, cores diversas e com as mais diferentes propostas, enfim, qualquer brinco de tamanho extra grande é muito bem aceito para compor os mais diferentes visuais.

Confira algumas dicas para não errar na escolha do maxibrinco e criar looks diferentes, elegantes e divertidos.

Roupa e ocasião

Para não criar um look exageradamente chamativo, o mais indicado é optar entre uma roupa cheia de detalhes ou os maxibrincos. Os acessórios grandes combinam perfeitamente com modelos mais discretos e simples. É importante tomar cuidado com a quantidade de adereços.

Tanto os maxibrincos quanto os maxicolares são peças que, se combinadas do modo correto, compõem visuais extremamente elegantes, sendo, portanto, perfeitos para qualquer tipo de evento. Para não errar e cair no exagero, a dica é usa-los como acessórios principais.

Roupas com tecido menos estruturado, com bom caimento e sem detalhes nas golas e ombros combinam perfeitamente com esse tipo de acessório. Vestidos ou blusas no estilo tomara-que-caia são perfeitas para evidenciar os brincos enquanto que peças com laços e rendas podem acabar conflitando com os acessórios.

Por ser uma peça autossuficiente, outros adereços como anéis, colares e pulseiras devem ser deixados de lado, preferencialmente, pois o maxibrinco, por si só, já completa toda a produção.

O interessante é contar com uma coleção que abranja vários estilos, como as peças em strass, pedras ou até mesmo as trabalhadas artesanalmente, para ficar mais fácil na hora de combinar o acessório com a roupa e a ocasião.

Os maxibrincos podem ser encontrados em vários estilos e cores.

Penteado e maquiagem

Os penteados com o cabelo preso ou semi preso são ótimas opções, pois evidenciam os brincos e deixam o look mais leve. Cabelos tradicionais com coques e tranças de lado ficam lindos e podem ser usados sem medo de errar.

Leia Também:  Erros e acertos ao usar maxibrincos

Com relação à maquiagem, o indicado é optar por tonalidades mais suaves, pois, assim como acontece com a roupa, a escolha de cores fortes pode acabar conflitando com os maxibrincos e deixando  visual confuso e muito carregado de informações. É importante lembrar que, quanto mais discretos forem os looks, melhor o maxibrinco ficará.

Maquiagem leve e cabelo preso ou semi preso são indicados.

Agora é só seguir as dicas e ficar completamente por dentro dessa moda de acessórios grandes, que veio pra ficar.

Top