Materiais escolares 2016, como comprar economizando

Veja dicas de materiais escolares 2016, como comprar economizando. O mês de janeiro sugere muitas despesas para os brasileiros. Além dos impostos, também é…

Por Isabella Moretti em 01/12/2015

Veja dicas de materiais escolares 2016, como comprar economizando. O mês de janeiro sugere muitas despesas para os brasileiros. Além dos impostos, também é preciso comprar todos os itens da lista de material escolar que a escola envia no início do ano. É preciso ter muito jogo de cintura para não criar um rombo no orçamento da família.

Materiais escolares 2016, como comprar economizando. (Foto Ilustrativa)

Materiais escolares 2016, como comprar economizando. (Foto Ilustrativa)

O período de volta às aulas costuma deixar as crianças bem animadas. O momento é perfeito para comprar caderno, lápis, estojo, borracha, entre outros itens fundamentais para o ano letivo. Os pais, por sua vez, ficam preocupados com os gastos e buscam formas de economizar ao máximo na compra de materiais escolares.

Leia mais: Lista de Material Escolar 2016

Materiais escolares 2016, como comprar economizando

Veja dicas de materiais escolares 2016, como comprar economizando:

Reaproveite os materiais

Convide a criança para “caçar” os materiais escolares que sobraram dos anos anteriores. Isso mesmo! Verifique as gavetas e mochilas para encontrar lápis, giz de cera, régua, estojo, cola, entre outros produtos. Reaproveitar significa gastar bem menos na papelaria.

Pesquise os preços

Não saia por aí comprando materiais escolares na primeira papelaria que você encontrar na cidade. O ideal é pesquisar bem os preços e dar preferência às lojas que oferecem os preços mais em conta. Use a internet para buscar e comparar os valores.

Faça compra coletiva no atacado

Comprar no atacado é uma boa dica para economizar. (Foto Ilustrativa)

Comprar no atacado é uma boa dica para economizar. (Foto Ilustrativa)

Uma estratégia que ajuda a fazer economia é reunir os pais dos outros alunos para realizar uma compra coletiva no atacado. As lojas que trabalham com o sistema atacadista chegam a vender itens básicos, como lápis e canetas, com até 90% de desconto.

Saiba mais: Lista de material escolar: dicas para pagar mais barato

Negocie com o vendedor

Se não for possível comprar material escolar por atacado, então busque formas de negociar com o vendedor e aproveitar as melhores ofertas. Lembre-se de pedir desconto no pagamento à vista e parcelar apenas se não houver a cobrança de juros nas parcelas.

Não se importe com os personagens

Os produtos com estampas de personagens infantis, como Frozen, Ben 10 e Homem Aranha, são bem mais caros do que os itens básicos. Se a criança quiser muito o material escolar de um desenho animado, então negocie com ela. Compre apenas uma mochila, um caderno ou um estojo com o personagem. O restante do material deve ser básico, para não pesar no orçamento.

Compre com antecedência

Compre o material escolar da criança com antecedência. (Foto Ilustrativa)

Compre o material escolar da criança com antecedência. (Foto Ilustrativa)

No mês de volta às aulas, os preços dos materiais escolares aumentam consideravelmente. Para fazer economia, o ideal é adquirir os produtos pelo menos um mês antes do início do ano letivo. Comprar com antecedência também significa aproveitar melhor a variedade das lojas.

Veja também: Mochilas Escolares Onde Comprar

Coloque em prática as dicas de materiais escolares 2016, como comprar economizando. Com certeza o seu filho ficará satisfeito e o orçamento da família não será tão prejudicado. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre compras.

 

Top