Lista de Material Escolar 2019

PUBLICIDADE

Lista de Material Escolar 2019 já está disponível pelas escolas do Brasil. Não deixe para a última hora! Caso contrário, o orçamento separado para a compra do material terá de ser com mais gastos, já que início do ano, os preços do material escolar são reajustas. As proximidades com o início das aulas também encarecem os materiais. Mesmo se a escola ainda não informou a lista completa de material dos seu filho, confira aqui as dicas para organizar os itens que, certamente, serão necessários para os estudos.

Aprenda a Organizar sua Lista de Material Escolar

Material escolar barato e sem gastos extras. Esta é a dica principal para conseguir pagar menos no material de escola das crianças. Mas, para isso, planeje-se já. Lembre-se que, início de ano, depois das festas, chegam as contas de janeiro, tais como IPTU, IPVA e as compras parceladas dos presentes de Natal. E se deixar para comprar o material neste período, os preços já estão reajustados e pode encarecer a lista. Portanto, organize-se para comprar os itens, antes das festas de fim de ano.

lista de material escolar

Para começar o planejamento, primeira coisa a fazer é verificar os materiais do semestre anterior para saber o que pode ser reaproveitado. Opte pela compra apenas dos materiais básicos. Antes de sair às compras, pesquise os melhores preços pela internet, já que os materiais de escola sofrem uma variação de preços de um estabelecimento para o outro. Faça ainda uma pesquisa por marcas, as menos conhecidas costumam oferecer preços melhores do que as mais famosas do mercado.

PUBLICIDADE

Dicas para economizar no Material Escolar 2019

Não leve as crianças para a compra da Lista de Material Escolar 2019, para evitar gastos desnecessários, com produtos mais caros e que não fazem parte da lista escolar.

Se não encontrar o material escolar barato, a outra dica é deixar de adquirir os itens da lista que estão programados apenas para serem utilizados, em sala de aula, em outros meses. Aguarde mais um pouco, deixe o início do ano letivo começar para que condiga preços melhores fora do período de alta da demanda.

Para a Lista de Material Escolar 2019, a opção pode ser pela compra do material à vista. A vantagem é que amentam as chances de obter mais descontos e ainda evita de acumular dívidas, com o parcelamento da compra no cartão de crédito. Além disso, parcelar a compra, resulta em material mais caro, já que são embutidos os juros.

Organize-se na compra do material escolar

Verifique bolsas, mochilas e estojos para não comprar o material escolar das vezes. Confira:

  • Cadernos de caligrafia, de uso geral ou fichários;
  • Bloco de papel sulfite, canson;
  • Pasta plástica ou de papelão;
  • Estojo;
  • Lapis de cor e preto.
  • Régua 30 cm, borrachas brancas, apontador;
  • Tesoura sem ponta, cola liquida, pano;
  • Agenda escolar 2019.

Estes são itens da Lista de Material Escolar 2019 que fazem parte do kit básico a escola. Evite comprar itens desnecessários como chaveiros, clipes e tachinhas, corretivo, adesivos, que servem para decorar os cadernos das crianças. As pastas são sempre úteis, mas verifique se cadernos ou fichários também servem para guardar os papeis que seriam colados na pasta.

exemplo de material escolar

Material escolar barato estão disponíveis em papelarias e grandes magazines. Evite fazer as comprar em livrarias, já que os preços são mais altos que os normais e as marcas de produtos também são mais limitadas.

PUBLICIDADE

Organize-se para economizar e aproveite as dicas da Lista de Material Escolar 2019.

Dicas para o voltas às aulas!

O período de volta às aulas é sempre muito gostoso. As crianças ficam animadas para reencontrar os coleguinhas e conhecer os novos professores. O início do ano letivo também pede material escolar novo, algo que os pequenos estudantes simplesmente amam.

Com base na lista encaminhada pela escola, os pais saem às compras em busca de cadernos, lápis, canetas, borrachas, estojos, mochilas, lancheiras, entre tantos outros itens. Quase sempre é preciso preparar o bolso para dar conta dos preços altos, que sobem ainda mais nos meses de janeiro e fevereiro.

Pesquise muito: não compre tudo na primeira papelaria. Faça uma pesquisa de preços em diferentes lojas e use a internet como ferramenta.

Aproveite o atacado: converse com outros pais e faça uma grande compra no atacado. Com certeza os preços serão bem mais acessíveis.

Compre com antecedência: compre os produtos da lista antes do período de volta às aulas.

Negocie: se for pagar a compra à vista, peça desconto. Se for parcelar o valor, fuja dos juros.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.