Massagem para modelar a cintura

Massagem para modelar a cintura

As massagens corporais não são capazes de eliminar as gorduras. Porém, elas podem ajudar na redução das medidas, na eliminação de líquidos retidos e…

Por Editorial MDT em 03/10/2012

As massagens corporais não são capazes de eliminar as gorduras. Porém, elas podem ajudar na redução das medidas, na eliminação de líquidos retidos e também no combate das celulites. O sonho da maioria das mulheres é ter uma cintura com as medidas certas. Pensando em ajudar na busca feminina por técnicas que reduzem medidas, selecionamos dicas de massagens para modelar a cintura. Confira.

A massagem modeladora é uma ótima opção para modelar a cintura. (Foto: divulgação)

Benefícios das massagens

Os cuidados com o corpo estão entre os rituais de beleza femininos, porém nem sempre os tratamentos estéticos estão ao nosso alcance. Muitos tratamentos custam caro e exigem tempo. Porém, existem algumas técnicas que podem ser feitas em casa, como as massagens modeladoras.

Sozinha ou com ajuda de outra pessoa é possível reduzir medidas e ter uma cintura mais bonita, basta ter um pouco de paciência de dedicação. As massagens proporcionam relaxamento e ajudam a reduzir medidas. Além disso, atuam na eliminação de retenção de líquidos, combate as celulites e modelam o corpo. São muitos os benefícios proporcionados pelas massagens.

As massagens ajudam a reduzir medidas. (Foto divulgação)

Veja também cremes para massagens redutoras 

Dicas de massagens para modelar a cintura

1. Drenagem linfática: é uma das mais utilizadas pelas mulheres. Ela é feita com movimentos suaves, repetidos e lentos. Entre os resultados apresentados por ela está a diminuição da retenção de líquidos, reduz o inchaço e celulite. Para obter melhores resultados, o ideal é fazer pelo menos 3 vezes por semana sessões de 60 minutos cada.

2. Massagem modeladora: através de movimentos rápidos, como os amassamentos, fricções e torções, essa massagem ativa a circulação sanguínea. É uma excelente forma de remodelar o corpo e reduzir a celulite. As sessões devem durar em média de 60 a 80 minutos cada.

3.  Massagem redutora: utiliza pressão nos movimentos, torções, rolamentos e fricções com mais força. Sendo assim, ela ajuda a modelar a cintura e ainda tonifica os músculos. O ideal é que seja feita por outra pessoa. Cada sessão deve durar em média 60 minutos.

A massagem redutora pode ser feita em casa e ajuda a modelar a cintura. (Foto: divulgação)

Veja também massagem modeladora e seus benefícios 

As massagens para modelar a cintura podem ser feitas de várias formas, entre as principais estão as drenagens linfáticas, massagens modeladoras e redutoras. O ideal é associar as três técnicas para obter melhores resultados. Consultar um especialista no assunto também é uma ótima opção, dessa forma os resultados são mais eficazes.

Top