Truques para disfarçar pontas duplas

As pontas duplas são um problema comum, que aterroriza muitas mulheres. Elas surgem quando o cabelo se torna mais seco, e pode ser gravada…

As pontas duplas são um problema comum, que aterroriza muitas mulheres. Elas surgem quando o cabelo se torna mais seco, e pode ser gravada com o uso de secador e chapinha, que esquentem o fio e ajudam a deixá-lo mais ressecado.

Muitas vezes, as pontas das madeixas adquirem aspecto de palha, se tornam secas e quebradiças, ficando até ásperas. Na maioria dos casos, não há muito o que fazer para tratar os fios e deixá-los como antes, sendo o corte o tratamento mais indicado, mais ainda assim, é possível disfarçar as pontas duplas usando alguns artifícios bem simples.

Conheça alguns truques para disfarçar pontas duplas:

Truques para disfarçar pontas duplas(Foto: Divulgação)

Leave-in

O Leave-in é um excelente truque, pois age deixando os fios mais bonitos e macios até a próxima lavagem. Este tipo de produto deve ser usado em casos onde não há mais o que fazer, de modo que a única maneira é remediar o problema, maquiando os fios estragados.

Este produto forma uma película protetora ao redor do fio, que age contra as agressões externas e evita a perda de água, deixando as pontas duplas mais hidratadas e consequentemente mais macias. A proteção do Leave-in por fora dos fios ainda ajuda a fortalecer a estrutura interna das madeixas.

Chapinha e secador agravam o problema.(Foto: Divulgação)

Silicone

O silicone, conhecido também como óleo reparador funciona da mesma forma que o Leave-in, protegendo as madeixas por fora e impedindo que ela fique mais danificada em seu interior, criando assim um tempo para fortalecimento e recuperação.

Aquela que sofrem com as pontas duplas podem carregar um vidrinho do produto na bolsa, assim, quando precisar dar uma assentada nestes fios mais rebeldes, basta usar algumas gotas para domar o cabelo, deixando os fios mais bonitos e penteados por muito mais tempo. Vale lembrar que o óleo de silicone deve ser usado somente nas pontas, pois se usado próximo à raiz, acaba tornando o cabelo mais oleoso, com aspecto de sujo e descuidado.

Continuar Lendo  Sugestões originais para decorar festas

Para as mulheres que são adeptas do silicone, o ideal é usar o shampoo anti-resíduo uma vez por semana, para limpar os fios profundamente e retirar o excesso de produto dos fios.

Acessórios também ajudam a disfarçar as pontas duplas. (Foto: Divulgação)

Acessórios

Além do silicone e leave-in, produtos que prometem colar as pontas duplas, pequenos acessórios como grampos, rabos-de-cavalo, presilhas, lenços, faixas, tiaras, entre outros, além de alguns acessórios mais exóticos e modernos, como as headbands também ajudam a disfarçar os cabelos com pontas duplas, tirando a atenção das pontos e chamando-a para outro lugar.

Além de disfarçar o problema, o ideal é cuidar dos cabelos e acabar com as pontas duplas.

Top