Máscaras faciais com vitamina C, dicas e truques

Saiba tudo sobre máscaras faciais com vitamina C, dicas e truques. A vitamina C tem ação muito positiva na pele, principalmente por conta do…

Saiba tudo sobre máscaras faciais com vitamina C, dicas e truques. A vitamina C tem ação muito positiva na pele, principalmente por conta do seu efeito antioxidante, que pode clarear manchas e minimizar linhas de expressão.

Máscaras faciais com vitamina C, dicas e truques. (Foto Ilustrativa)

Máscaras faciais com vitamina C, dicas e truques. (Foto Ilustrativa)

A máscara de vitamina C é utilizada para deixar a aparência da pele sempre bonita e saudável. Ela pode ser preparada em casa, através de alimentos que contém esse tipo de nutriente em sua composição e consequentemente, são ricos em ácido ascórbico. No entanto, é preciso seguir algumas dicas para que o ácido não tenha efeito adverso na pele da face.

Leia também: Mascara facial de coco verde, como fazer

Máscaras faciais com vitamina C, dicas e truques

Além de ser reconhecida por estimular a atividade do sistema imunológico e ser muito eficaz contra gripes e resfriados, a vitamina C reserva outros inúmeros benefícios e é uma das mais importantes para o organismo humano. A falta dela pode provocar indisposição, anemia e até mesmo sangramentos e hemorragias em casos mais graves.

Mas a vitamina C também reserva ação positiva no corpo, mesmo sem ingestão. Isso porque o ácido ascórbico em que ela é presente pode ser obtido através de diversos alimentos, em especial a laranja. Quando o ácido entra em contato com a pele, a vitamina C age e provoca a regeneração das camadas mais finas da pele.

A beterraba é rica em vitamina C. (Foto Ilustrativa)

A beterraba é rica em vitamina C. (Foto Ilustrativa)

O resultado é uma pele cada vez mais bonita. Se usada constantemente, as máscaras faciais com vitamina C, dicas e truques tem o poder de clarear manchas, equilibrar a oleosidade da pele e aumentar o colágeno, reduzindo também linhas de expressão e rugas causadas pelo envelhecimento.

Veja também: Rejuvenescimento do rosto, mascara, como fazer

Leia Também:  Quality Resort Itupeva - Fotos, roteiro CVC

Dicas de máscaras com vitamina C

As máscaras com vitamina C podem ser preparadas em casa, no entanto, é preciso cuidado para que nenhuma mancha seja provocada. Confira receita natural:

1 beterraba

100 ml de água

2 colheres de aveia em flocos

Bata a beterraba com a água no liquidificador. Depois, coloque num recipiente, acrescente a aveia e misture bem. Aplique a máscara sobre a pele limpa e deixe agir por 15 minutos, após o tempo, enxágue com água fria.

Se preferir, a máscara pode ser feita com pastilhas de vitamina C. O produto pode ser comprado por preço acessível em qualquer farmácia, opte pelas sem sabores e que não são efervescentes. Triture até que a vitamina C se transforme em pó, misture com um pouco de água e aplique no rosto, deixando agir por 10 minutos. Para evitar qualquer tipo de irritação, antes de aplicar a máscara na face, espalhe uma pequena porção no pulso e verifique se a pele fica avermelhada.

Deixe a máscara agir no rosto por alguns minutos. (Foto Ilustrativa)

Deixe a máscara agir no rosto por alguns minutos. (Foto Ilustrativa)

Leia também: Máscara facial de maçã – benefícios, como fazer

Agora você já sabe tudo sobre máscaras faciais com vitamina C, dicas e truques. Aproveite todos os benefícios e conquiste uma pele mais bonita, elas podem ser utilizadas uma vez por semana. Prefira aplicar durante a noite para não haver risco de queimaduras por conta da exposição a luz solar. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top