Máscara facial de maçã – benefícios, como fazer

Com o início do verão, se refrescar em piscinas e mares se torna algo muito prazeroso, mas além do calor, esta estação ainda pode…


Com o início do verão, se refrescar em piscinas e mares se torna algo muito prazeroso, mas além do calor, esta estação ainda pode nos trazer alguns problemas, principalmente se não houver um cuidado especial com a pele que sofre tanto nessa estação do ano.
Além de usar um bom protetor solar, que cuidará da sua pele, evitando queimaduras e até mesmo um possível câncer, por exposição ao sol, a pele ainda precisa ser hidratada, principalmente a do rosto, que se tona a maior vítima do sol de verão.

Atualmente, existem muitos cremes indicados para a hidratação do rosto, e alguns podem custar muito caro e não trazer os resultados esperados. Se a grana está curta, o jeito é optar por uma máscara feita em casa mesmo, com produtos que conhecemos bem, mas muitas vezes não acreditamos que possam fazer tão bem a nossa pele.

A máscara facial de maçã é uma dessas descobertas que está ajudando muito a mulherada. O creme feito a base da fruta que já é uma velha conhecida dos brasileiros, ajuda a refrescar a pele nesta estação tão quente, além de oferecer um alto grau de hidratação para a pele e equilibrar o ph, trazendo muita maciez e auxiliando no fechamento dos poros. Além de todos estes benefícios, a máscara ainda ajuda a controlar a oleosidade sem maltratar e ressecar a pele.


Confira os ingredientes e o modo de preparo de duas receitas diferentes de máscara facial de maçã:

Primeira receita
Ingredientes:
1/2 maçã vermelha ( bem gelada e ralada)
1 colher de sopa de farinha trigo  (de preferência farinha de trigo integral)
2 colheres de sopa de leite
1 litro de água mineral

Modo de Preparo:
Misture as maçãs raladas, a farinha de trigo, o leite e a água mineral em um recipiente plástico até que a mistura fique homogênea. Em seguida, lave o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Depois do tempo de pausa, remova a máscara com  água mineral.

Leia Também:  Pacotes de viagens para Paris 2012 baratos

Segunda receita
Ingredientes:
1 maçã vermelha (ralada com casca)
1 copo de iogurte natural
2 colheres de suco de limão
1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo:
Misture a maçã ralada ao iogurte natural, o suco de limão e a colher de mel. Em seguida, lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele, seque o rosto e aplique a máscara, deixando agir por cerca de 15 minutos. Depois enxágue com bastante água fria e desfrute dos benefícios do verão com uma pele brilhante, hidratada e macia.

Top