Máscara de hidratação para pele masculina

É evidente que em nossa atualidade os homens estão cada vez mais cuidadosos em relação à sua estética e visual – tamanho empenho para…

É evidente que em nossa atualidade os homens estão cada vez mais cuidadosos em relação à sua estética e visual – tamanho empenho para manter uma postura elegante e refinada é vital para as mulheres, que acima de tudo buscam por um bom partido.

Cuide-se para obter uma aparência sempre saudável

Se você é homem e também sofre com os problemas de cravos, espinhas ou até mesmo pele ressecada devido à exposição aos demais fatores externos, desejando por fim acabar de vez com estes adventos, preparamos uma relação das máscaras de hidratação para a pele masculina disponíveis no mercado – confira:

Sobre a pele masculina

Diferentemente das mulheres, os homens possuem uma pele mais oleosa por consequência de suas glândulas sebáceas, que produzem mais gordura por estímulo da testosterona (hormônio específico masculino). Naturalmente, este fator propicia com que eles não precisem de hidratação, porém, com as sistemáticas relações climáticas e o ambiente de trabalho com ar condicionado, não há pele que aguente tanto estímulo.

Rejuvesnesça seu rosto através da hidratação

Por isso é importante optar pelas máscaras de hidratação que contenham ingredientes balanceados, que sirvam tanto para tonificar e rejuvenescer a pele como não estimular uma produção exagerada de gordura sobre o rosto.

Produtos

Existe uma vasta gama de produtos disponíveis no mercado:

Protetor Multiação 5 em 1 (Boticário): Em uma única fórmula , cinco ações essenciais para o cuidado com a pele do rosto são inseridas: proteção solar FPS 20, anti-envelhecimento, hidratação, anti-brilho e pós-barba.

Hidratante Facial (Gilette): O creme fortalece a proteção natural da epiderme, hidratando sem deixar aspectos oleosos. Aplicando com frequência, seu rosto ficará mais macio, antes, durante e após fazer a barba.

Leia Também:  Como remover esmalte com glitter

Hidratante para pele normal ou mista (Biotherm Homme): O Aquapower Absolute Gel garante uma proteção 24 horas, evitando com que o indesejável brilho apareça, posto que controla a oleosidade local.

Escolha o produto ideal para seu uso

Revitalizante Double Action Masculino (Nívea): É ideal para homens que necessitam de um pós-barba revitalizante, que proporcione hidratação e também ajude a combater os sinais de cansaço da pele.

Hidratante Facial Anti-Acne Clean & Clear (Johnson & Johnson): hidrata e ajuda a prevenir as espinhas, sem deixar uma camada gordurosa sobre o local aplicado. Sua fórmula é constituída por ingredientes não oleosos e ácido salicílico, que deixam uma sensação refrescante no rosto.

Hidratante Facial Pele Oleosa (Payot Rays Free Oil): o creme possui uma textura em gel bem suave e agradável, que proporciona uma rápida absorção. Contém extrato de Aloe Vera e Aquileia, de modo que se torna um ativo com propriedades adstringentes, reduzindo assim a oleosidade excessiva.

Dicas importantes

Antes de aplicar a máscara, lave o rosto no chuveiro com água quente e um sabonete esfoliante ou caso prefira, os específicos anti-cravos. Após massagear bem a pele e enxaguá-la, aplique o tonificante ou o creme de sua preferência nas áreas afetadas.

Lave o rosto antes da aplicação do hidratante

Para evitar que o problema se alastre ainda mais, procure andar com o hidratante em sua mochila ou até mesmo dentro da pasta de trabalho, de modo que nas horas vagas seja possível refrescar o rosto o lavando e aplicando o produto escolhido. Outra dica importante é ficar atento ao fator de proteção solar (FPS) de cada emulsão, visto que as fendas de ressecamento, feridas ao fazer a barba e também as marcas de cravos e espinhas podem permanentemente ficar registradas em sua pele.

Leia Também:  Ursinhos de pelúcia: como lavar

Ter um visual saudável e imprescindível para causar boas impressões: por isso, dedique-se e garanta sempre um rosto jovial e bem cuidado.

Top