Pílulas naturais que tiram a fome

Após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibir a venda de inibidores de apetite consagrados, as pílulas naturais que tiram a fome começaram…

Após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibir a venda de inibidores de apetite consagrados, as pílulas naturais que tiram a fome começaram a fazer sucesso. Estes produtos são preparados com ingredientes que não agridem tanto o organismo e facilitam a conquista da boa forma física.

Algumas substâncias naturais favorecem a sensação de saciedade. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: 5 chás que derretem a gordura

Emagrecer de forma natural

Algumas substâncias naturais antiobesidade já provaram que funcionam, ou seja, reduzem o apetite e contribuem com a queima de gorduras. Entre as opções mais populares do mercado, estão as folhas de oliva, a laranja e a manga.

Novas pílulas naturais que prometem tirar a fome também estão se transformando em alvo de estudos. Aquelas que já comprovaram resultados eficazes ganham espaço no mercado gradualmente. No entanto, é importante tomar cuidado com o consumo de determinadas substâncias, pois elas possuem efeitos colaterais.

Substâncias das pílulas naturais emagrecedoras

Confira a seguir as principais pílulas naturais que inibem a fome.

Pílula de fibra de laranja
A pílula de fibra de laranja cria a sensação de saciedade por causa da pectina, uma substância solúvel que preenche boa parte do estômago ao se juntar com o líquido e assumir a consistência de gel. A fibra também ajuda a capturar a gordura dos alimentos e aumenta o volume de fezes.

Pílulas de fibra de laranja. (Foto:Divulgação)

Pílula de extrato de manga
As fibras da manga favorecem o emagrecimento, pois diminuem a velocidade de esvaziamento do estômago. Estas substâncias também são responsáveis por segurar a fome e estimular o funcionamento do intestino.

Pílula de extrato de pitaya
A pílula de pitaya reduz o apetite principalmente por alimentos açucarados. Esta ação acontece devido à produção de um hormônio que ativa a glicose e faz o organismo enviar para o cérebro a mensagem de saciedade.

Leia Também:  Cabelos com luzes: shampoos indicados

Pílula de folhas de oliva
Além de melhorar a atividade intestinal, as fibras solúveis das folhas de oliva também ocupam espaço no estômago e inibem a fome. A ação termogênica da substância também acelera a queima de gorduras.

Pílula de pinho coreano
Este suplemento é capaz de aumentar a produção de dois hormônios que controlam a fome, promovendo assim a redução do apetite.

Pílula de algas marinhas
Spirulina máxima e Spirulina platensis são dois tipos de algas marinhas que estimulam a sensação de saciedade. Isto acontece devido à alta concentração de proteínas. Outros nutrientes presentes na pílula também atuam como inibidores naturais de apetite.

Pílula de pholia negra. (Foto:Divulgação)

Pílula de pholia negra
A pholia negra é uma erva que auxilia o controle do peso e reduz a fome. Os seus efeitos já foram comparados ao da sibutramina em alguns estudos.

Veja também: Remédios mais vendidos para emagrecer

Top