Cuidados para Evitar Dentes Amarelos

Os seus dentes é o seu cartão de visitas. É fundamental mantê-los limpos, higienizados e de preferência brancos. É muito inconveniente dentes amarelados, eles…

Por Redacao em 06/03/2011

Os seus dentes é o seu cartão de visitas. É fundamental mantê-los limpos, higienizados e de preferência brancos. É muito inconveniente dentes amarelados, eles dão uma aparência de desleixo, um aspecto muito ruim para a sua aparência. Além da questão estética, quando os dentes não são bem cuidados, podem causar algumas doenças nas gengivas, que podem vir a se tornar sérias. A falta de higiene na boca pode causar também mau hálito, um problema que acomete milhões de pessoas nos dias de hoje. Consultar um dentista regularmente também é imprescindível, ele pode detectar os problemas com seus dentes e com sua gengiva.

É necessário se ter alguns cuidados para evitar dentes amarelos, dentre esses cuidados, está uma boa higiene bucal. Outros fatores podem levar seus dentes a ficarem amarelos, porém, é necessário que você tenha cuidados especiais com esse bem tão precioso, pois hora perdido, eles não nasceram novamente e você terá que se submeter a próteses ou implantes, sendo que a segunda opção é muito caro, deixando muitas pessoas sem condições de realizar um implante.

Siga agora algumas dicas para evitar dentes amarelos: a primeira delas é: evite fumar. A nicotina, uma substância muito nociva, encontrada nos cigarro, pode causa manchas bem amarelas nos seus dentes, bem como pode causar câncer nos pulmões. Então se você possui esse vício, livre-se dele enquanto há tempo, para o bem da sua boca e do seu corpo como um todo.

Não exagere no café, está bebida, por conter cafeína, solta uma tinta que mancham os dentes, deixando-os com aspecto amarelado. Uma boa saída é pingar umas gotinhas de leite no seu café, isso neutraliza os efeitos da cafeína sobre os seus dentes. Seria interessante você avaliar os benefícios de deixar de tomar o tão tradicional cafezinho, ou então, reduzir o consumo.

Outra dica é escovar os dentes com frequência, isso vai evitar que seus dentes fiquem amarelos e com aquele restinho de comida entre os dentes. O que é um horror! Não se esqueça que os seus dentes simboliza o seu visual, portanto, precisam estar sempre bonitos e bem apresentáveis. Os dentes estão à frente do seu sorriso e merecem ser bem cuidados.

Evite também as bebidas alcoólicas, elas são terríveis e causam manchas bem amarelas nos dentes, deixando um aspecto ruim e lhe impedindo de sorrir como você merece.

Procure comer coisas saudáveis, tenha uma vida tranqüila, faça exercícios, faça uma alimentação rica em vitaminas que fortaleçam os dentes, isso são dicas que podem auxiliar. Não estamos dizendo aqui para você parar com tudo o que você gosta. Estamos alertando para os maus que essas manias podem causar e alertando que alguns cuidados podem ajudar. Então, aproveite os benefícios de ter uma vida saudável e a alegria de sorrir com dentes brancos e com hálito agradável.

Seus dentes merecem sua atenção. Consulte um dentista regularmente, isso vai beneficiar e muito sua saúde. Os dentistas são capacitados para também lhe auxiliar com dicas de saúde e beleza para os seus dentes. Sorrir faz parte da sua beleza!

Top