Marcas de espinhas como esconder

Saiba mais sobre as marcas de espinhas como esconder. A acne é um problema estético que afeta milhares de mulheres, tanto na adolescência como…

Saiba mais sobre as marcas de espinhas como esconder. A acne é um problema estético que afeta milhares de mulheres, tanto na adolescência como também na fase adulta. Para disfarçar as imperfeições que insistem em tomar conta do rosto, vale à pena apostar em truques de maquiagem.

Marcas de espinhas como esconder. (Foto Ilustrativa)

Marcas de espinhas como esconder. (Foto Ilustrativa)

As espinhas são lesões que afetam o rosto, comprometendo a aparência e prejudicando a autoestima feminina. É possível, no entanto, colocar em prática alguns truques de maquiagem para disfarçar essas marcas desagradáveis.

Leia mais: Marcas de espinha em pele morena, como disfarçar

Marcas de espinhas como esconder

Veja truques para se livrar das marcas de espinhas como esconder:

Prepare a pele com primer e CC Cream

Lave bem o rosto com água, enxague e, em seguida, aplique uma generosa camada de primer. Esse produto melhora a fixação do make, disfarça os poros abertos e prepara a pele para receber os demais produtos de maquiagem. Na sequência, use o CC Cream para melhorar ainda mais a cobertura.

Escolha o tom certo de corretivo

Preste atenção ao escolher o tom do corretivo. (Foto Ilustrativa)

Preste atenção ao escolher o tom do corretivo. (Foto Ilustrativa)

Se a espinha tiver um aspecto avermelhado, experimente aplicar corretivo verde para neutralizá-la. Na sequência, use um corretivo com tom mais próximo possível da cor da pele, pois assim ele vai se harmonizar perfeitamente com a camada de base.

Na hora de escolher um corretivo para aplicar no rosto, dê preferência a um produto mais denso. Use um pincel para facilitar a aplicação ou o dedo indicador para espalhar o produto e obter um acabamento uniforme.

Saiba mais: Como evitar as marcas de acnes

Aplique base e pó

Após passar corretivo nas espinhas, use um pincel com fibras naturais para espalhar a base por todo o rosto. Esse produto torna a cor e a textura da pele mais uniforme. Por fim, aplique uma camada de pó translúcido, pois assim é possível eliminar o brilho excessivo da pele e segurar o make no rosto por mais tempo.

Não se esqueça de aplicar o pó. (Foto Ilustrativa)

Não se esqueça de aplicar o pó. (Foto Ilustrativa)

O uso da dupla corretivo e base nem sempre é suficiente para cobrir as espinhas. Na verdade, as mulheres precisam lançar mão de outros produtos, como primer, pó translúcido e pincéis de qualidade. Também é fundamental não exagerar na quantidade dos cosméticos, caso contrário, a pele adquire um aspecto artificial.

Leia Também:  Tênis femininos delicados: modelos

Veja também: Como Disfarçar Espinhas, Sardas, Olheiras e Manchas

Agora você já conhece boas dicas para disfarçar as marcas de espinhas como esconder. Coloque os truques de maquiagem em prática para deixar a pele com uma aparência lisa, natural e sem qualquer tipo de imperfeição. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre beleza.

 

Top