quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 05/10/2022 22:05:36
MundodasTribos

Não é todo mundo que gosta de ser marcado no Facebook, seja em fotos, vídeos ou outros tipos de conteúdos, que muitas vezes podem levar a situações constrangedoras para os usuários e até resultar em brigas e confusões nos relacionamentos amorosos.

A marcação de fotos no Facebook costuma deixar alguns usuários da rede social em situações constrangedoras (Foto: Divulgação)

O ideal é perguntar se o usuário deseja ser marcado no Facebook antes que a publicação apareça, mas como a rede social oferece a opção de marcação em uma determinada publicação sem que haja a permissão da outra pessoa, é comum que muita gente marque amigos e parentes em tudo quanto é foto, divulgando a sua localização e outros dados pessoais.

Teve a conta bloqueada? Saiba Como recuperar uma conta do Facebook

O que este artigo aborda:

Removendo a marcação no Facebook

Localizando as marcações em seu nome (Foto: Divulgação)

Para aqueles usuários que se sentirem incomodados com essa situação, existe a opção de excluir a marcação no Facebook, mantendo a sua privacidade. O primeiro passo é acessar o seu perfil na rede social e localizar a publicação na qual você está marcado.

O usuário que se sentir incomodado pode remover a marcação (Foto: Divulgação)

Localizada a publicação em que você está marcado, vá até ela, posicione o mouse em cima da foto e espere até que o menu apareça na parte inferior. Depois, clique em “Opções” e selecione “Remover/Denunciar Marcação”. A ação também pode ser feita através do ícone do lápis, localizado à direita da publicação. É só clicar nele e selecionar o item “Remover Marcação”.

Aprenda a não ter mais marcações em seu perfil: Como evitar ser marcado em fotos no Facebook

Confirmando a remoção de marcação no Facebook

Escolha o motivo pelo qual deseja remover a marcação (Foto: Divulgação)

Logo após escolher a opção de exclusão da marcação, será mostrada uma caixa de diálogo, na qual você deve marcar o item “Eu quero remover essa marcação” e clicar em “Continuar”.

Em seguida vai aparecer uma nova mensagem de confirmação, onde é preciso escolher a ação que o usuário deseja tomar: remover a marcação, para excluir o seu nome diretamente da foto; pedir a quem fez a marcação para removê-la, com o próprio Facebook enviando uma mensagem para o usuário e solicitando a exclusão do seu nome na publicação; ou bloquear o contato que efetuou a publicação.

Depois escolha a atitude que você deseja tomar para excluir a marcação (Foto: Divulgação)

A opção de bloquear o usuário é uma ação mais rígida contra a pessoa que fez a marcação, já que não só remove a marcação como também bloqueia o usuário no seu perfil, fazendo com que as fotos dele e outros conteúdos publicados por ele não sejam mais visualizados por você.

Escolhida a sua opção, clique em “Continuar” e a remoção da marcação no Facebook estará feita. Acesse novamente a publicação para ver se o seu nome realmente não aparece mais por lá, lembrando que se quiser remover mais de uma marcação, será necessário fazer o mesmo procedimento em todas elas.

 

O conteúdo "Marcação no facebook: como remover" foi feito por Andre e distribuído por MundodasTribos na categoria Tecnologia em .

1

Pode ser do seu interesse

Teclado Eletrônico para PC

Teclado Eletrônico para PC

HD Externo Portátil Mercado Livre

HD Externo Portátil Mercado Livre

Ferramenta mostra crimes que você comete no facebook

Ferramenta mostra crimes que você comete no facebook

Nintendo estaria testando configurações de hardware do Wii U, diz site

Nintendo estaria testando configurações de hardware do Wii U, diz site

Terminal Server, Acesso Remoto

Terminal Server, Acesso Remoto

Melhores jogos de corrida para Xbox 360

Melhores jogos de corrida para Xbox 360