Maradona exige que Papa mude Vaticano

PUBLICIDADE

O ex-jogador de futebol Diego Maradona continua polemizando pela mídia a fora. Não satisfeito em meter o bedelho nos assuntos ligados ao esporte que o fez ídolo em seu país, agora ele resolveu palpitar sobre como o Papa lidera o Vaticano. Maradona exige que Papa mude Vaticano e faça reformas políticas dentro da igreja.

Maradona pede mudanças no Vaticano (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Papa Francisco lava os pés de 12 pessoas deficientes nessa quinta

Maradona exige que Papa mude Vaticano

Segundo Maradona, o argentino, Papa Francisco, para continuar com as reformas e transformar o Vaticano de “uma mentira” em uma instituição que ofereça mais às pessoas. “Ele tem que mudar um estado como o Vaticano para que se aproxime das pessoas”, explicou Maradona à TV italiana Piuenne, durante um programa que vai ao ar no nessa quinta-feira à noite, 15 de maio.

PUBLICIDADE

“O Vaticano, para mim, é uma mentira, porque toma em vez de dar às pessoas. Todos os papas fizeram isso e eu não quero que ele faça”, disse o polêmico Maradona, segundo um trecho da filmagem, divulgada pela emissora como forma de divulgar a entrevista.

Saiba mais sobre: Papa Francisco emociona fiéis mais uma vez

Maradona exige que Papa mude Vaticano em entrevista filmada em Dubai

A entrevista com Maradona foi gravada em Dubai, local em que os ex-jogador argentino, capitão na conquista da Copa do Mundo e meia-atacante do Napoli nos anos 1980, atua nesse momento como embaixador do esporte.

“Estou decepcionado com o Vaticano, mas acredito em você porque está fazendo mudanças e nos apontando em direção a coisas mais humanas, coisas que eu gostaria de ver na Igreja”, falou Maradona.

PUBLICIDADE

“Francisquito, te digo, quero te encontrar e falar com você e te dizer coisas que você tem que fazer para o mundo. Assim todos nós vamos ter um papa”, disse Maradona, que chamou o Papa de “Francisquito”.

 

PUBLICIDADE
Papa quer que padres tenham postura mais humildes (Foto: Divulgação)

Francisco quer a igreja mais perto dos pobres

O papa Francisco é o primeiro papa que é não é europeu em 1.300 anos, e tem falado que quer a Igreja mais próxima dos pobres. O Papa Francisco disse aos padres para serem mais humildes e deu exemplo ao renunciar aos espaçosos aposentos papais. Francisco também renunciou à limosine papal e transita por Roma em um Ford Focus, bem mais humilde.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.