Fotodepilação e depilação a laser: qual a diferença

Os processos de depilação com cera ou lâmina causam alguns incômodos e são pouco práticos. A maioria das pessoas que utilizam essas técnicas já…

Os processos de depilação com cera ou lâmina causam alguns incômodos e são pouco práticos. A maioria das pessoas que utilizam essas técnicas já deve ter avaliado a possibilidade de realizar uma depilação a laser ou fotodepilação. Esses dois processos são semelhantes em alguns aspectos, mas são diferentes, pois cada um utiliza um tipo de luz para alcançar a raiz do pelo. Saiba mais sobre a diferença entre fotodepilação e depilação a laser.

O sonho da maioria das mulheres é ter uma pele lisinha e livre de pelos. (Foto: divulgação)

Depilação a laser e fotodepilação

O pensamento de que a fotodepilação é o único método de depilação é muito comum. Na maioria das vezes ela é confundida com a depilação a laser, porém são dois tipos de depilação diferentes que possuem formas de aplicação parecidas.

A fotodepilação e a depilação a laser são tratamentos que devem ser levadas em consideração suas diferenças. As mulheres que querem se livrar dos pelos por mais tempo podem optar por uma das opções de tratamento, que prometem atingir as camadas mais profundas da pele.

A fototerapia é um excelente método de depilação progressiva. (Foto: divulgação)

Veja também depilação intima total, como funciona 

Diferença entre fotodepilação e depilação a laser

1. Depilação a laser: esse método utiliza uma luz com feixe reto que se foca especificamente na célula que será atingida. A intensidade da onda atinge as células germinativas dos pelos, impedindo o nascimento e crescimento dos mesmos por mais tempo.

2. Fotodepilação: é uma técnica feita com luz difusa, menos específica. Esse método utiliza luz pulsada de baixa intensidade, com ondas de vários comprimentos causando enfraquecimento e debilidade ao pelo. Porém, essa técnica não tem a capacidade de destruir as células germinativas dos pelos. Dessa forma, é necessário manutenção nas áreas depiladas.

Leia Também:  Depilação a laser e fotodepilação: qual a diferença

Duração dos resultados

O tempo de duração dos resultados varia de acordo com cada caso. Os principais fatores que influenciam na duração é a região em que foi aplicada a técnica, o tipo de laser utilizado, quantidade de hormônios, cor da pele e dos pelos.

Segundo especialistas, a duração média do bloqueio dos pelos é de três a cinco anos para a depilação a laser. Já a fotodepilação dura em médio um ano, levando em consideração os fatores subjetivos. Outro fator a ser considerado é o tipo de aparelho utilizado e número de sessões que foram aplicadas.

A depilação a laser proporciona resultados mais duradouros se comparada a fototerapia. (Foto: divulgação)

Veja também depilação masculina a laser, preços 

A fotodepilação e depilação a laser são excelentes métodos para reduzir o nascimento dos pelos. A duração e eficácia da depilação a laser é maior, se comparada à fotodepilação, pois atua diretamente na célula responsável pelo crescimento dos pelos. Para quem está disposta a aderir um desses tratamentos, o mais indicado é procurar um dermatologista para avaliar o caso e indicar qual o tratamento ideal para seu tipo de pele.

Top