Maquiagens ideais para entrevista de emprego

Você sabe quais são as Maquiagens ideais para entrevista de emprego ? Assim como há roupas ideais para a entrevista de trabalho, a maquiagem também…

Por Redacao em 29/08/2014

Você sabe quais são as Maquiagens ideais para entrevista de emprego ? Assim como há roupas ideais para a entrevista de trabalho, a maquiagem também deve seguir certas regras para não ficar inapropriada ou até mesmo muito carregada para este ambiente. A maquiagem para entrevista de emprego deve ser básica e prática. Maquiagens para trabalho ou entrevistas precisam ser discretas e não podem tirar a atenção do entrevistador ao que você fala ou a sua postura.

Maquiagens ideais para entrevista de emprego - A maquiagem para entrevista de emprego deve ser básica (Foto: Divulgação)

Maquiagens ideais para entrevista de emprego

O entrevistador tem que estar com foco em suas respostas e postura e não na maquiagem, por isso  é importante não sobrecarregar. Uma maquiagem exagerada ou mal feita pode atrair a atenção errada. Para as maquiagens ideais para entrevista de emprego é importante saber ter discrição. Ir de rosto lavado não é recomendado, você deve saber dosar a maquiagem para dar um ar de saudável. Se sua pele estiver bonita, livre de manchas e com um rosado natural, nem será preciso usar maquiagem. As vezes é preciso apenas um blush cor de pêssego para dar saúde ao rosto e um corretivo para baixo dos olhos.

Invista em maquiagens com tons neutros (Foto: Divulgação)

Evite cores fortes na maquiagem ou produtos que tenham algum tipo de glitter embutido. Corrija falhas nas sobrancelhas com um lápis
próprio para isso, mas não escureça demais para não ficar artificial. Nos lábios o ideal são os batons cremosos com tons nude ou matte. Nada de batons cintilantes ou brilhosos. Nos olhos você pode optar apenas no lápis preto, bege ou cinza. O rímel pode ser incolor mas se for usar o preto passe poucas camadas e não deixe que seus cílios fiquem carregados ou grudados com tanto rímel.  O segredo dessa maquiagem é não ficar evidente que você está usando maquiagem, pois seu objetivo é apenas deixar o rosto “saudável” e corado.

Maquiagem para entrevista de emprego passo a passo

As maquiagens ideais para entrevista de emprego passo a passo podem ser feitas de diversas formas, dentro das suas preferências, mas em geral as regras são basicamente as mesmas para todas, tons básicos, claros e batons rosados ou nude são as melhores pedidas. Confira maquiagem para entrevista de emprego passo a passo:

Aposte no blush cor pêssego (Foto: Divulgação)

  1. Lave e limpe bem o rosto, depois, aplique um protetor solar ou hidratante para seu tipo específico de pele;
  2. Aplique uma base de cobertura média ou leve, ou ainda um BB ou CC cream;
  3. Se necessário, aplique corretivo para disfarçar manchas, espinhas, etc;
  4. Aplique um blush cor de pêssego nas maçãs do rosto;
  5. Em seguida, com um pincel “gordinho” aplique pó opaco em todo o rosto;
  6. Corrija as falhas na sobrancelha com um lápis próprio para isso, mas não escureça demais para não ficar artificial;
  7. Passe 2 ou 3 camadas de rímel nos cílios;
  8. Aplique nos lábios um batom cremoso ou matte que não tenha nenhum tipo de brilho e não seja cintilante. Prefira tons que imitam a cor da boca corada, como rosa queimado ou nude.

Top