Mel no combate a espinha

Mel no combate a espinha pode ser o remédio natural que você precisava!  Isso porque o mel é rico em vitaminas, como a A,C,…

Por Élida Santos em 16/09/2014

Mel no combate a espinha pode ser o remédio natural que você precisava!  Isso porque o mel é rico em vitaminas, como a A,C, D e E, além de ter em sua composição proteínas e sais minerais. Todos sabem que o mel tem funções cicatrizantes e possui efeito anti-bacteriano. Por isso, ele ajuda a hidratar a pele e também pela grande quantidade de açúcar que ele possui. Fazer máscaras faciais com mel ajuda mesmo você a ter excelentes resultados.

Mel no combate a espinha (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tratamento a base de mel para a pele

Mel no combate a espinha

Mas afinal, mel no combate a espinha é eficiente? A resposta é sim. Ele pode ajudar quem tem espinhas a diminuir esse mal. Uma máscara com mel e canela ajuda a pele a ficar mais bonita. Pegue um pouco de mel e salpique canela em pó nele. Mexa até conseguir formar uma massa. Depois de aplicar a máscara com mel deixe agir por uma hora. Remova com água morna. É necessário aplicar por uns 10 dias seguidos para começa a sentir a diferença na pele.

Mel pode te ajudar a não ter espinhas (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como clarear manchas no rosto

Se o mel na ajudar, o que fazer?

Se colocar a máscara com mel no rosto e sentir que isso não te ajudou em nada, comece a buscar ajuda dermatológica com um médico, para que ele possa te ajudar a ficar com a pele mais linda e diferenciada. Se quiser, tente mais uma máscara com mel antes de ir ao médico. Essa máscara vai levar mel, canela e bicarbonato de sódio e um pouco de água. Mistura até formar uma pasta e aplique na pele, deixando agir por 15 minutos. Depois lave.

O mel é muito usado para tratar a pele (Foto: Divulgação)

São muitos os fatores que podem fazer com que a sua pele fique cheia de espinhas. Por isso, pode ser que as máscaras não funcionem, principalmente se a questão for hormonal. A ajuda de um médico é essencial para entender porque você fica com a pele cheia de espinhas. Alimentação também pode amenizar as coisas e te deixar com a pele normal. Tente ter uma alimentação mais saudável e veja a diferença.

Top