Mitos e verdades sobre curvex

PUBLICIDADE

O curvex é um dos acessórios preferidos para conferir melhor acabamento na maquiagem e serve para deixar o olhar mais sensual e aberto, aumentando a curvatura dos cílios. Entretanto, essa ferramenta é temida por muitas mulheres, que acabam acreditando em algumas ‘inverdades’ que cercam esse aparelhinho tão eficiente. Confira alguns mitos e verdades sobre o curvex.

Confira alguns mitos e verdades sobre o curvex. (Foto: divulgação)

O curvex deve sempre ser usado antes de aplicar a máscara para os cílios

Mito. Esse é um dos assuntos mais polêmicos sobre o curvex, mas a verdade é que, para a maioria das mulheres, o resultado do uso de curvex antes da aplicação da máscara para os cílios é tão pequeno que muita gente pode desacreditar da eficácia do aparelho em conferir cílios alongados e curvados, como os de boneca.

Quando utilizado após a máscara, o resultado é mágico e os cílios aumentam consideravelmente de tamanho e volume. Uma boa dica é aguardar a máscara secar, totalmente, antes de usar o curvex, pois, caso contrário, o resultado pode ser um efeito grudado e os cílios não levantam como deveriam.

PUBLICIDADE

Conheça alguns modelos de curvex e confira seus preços e onde comprar.

Limpar o curvex entre as aplicações previne danos aos cílios

Verdade. Ao utilizar a ferramenta, após a aplicação de máscara, é possível que se acumulem resíduos que fazem os cílios grudarem no aparelho, além do risco de borrar a maquiagem. Por isso, vale a pena se atentar para a limpeza do curvex entre as aplicações.

Usar curvex depois da máscara garante melhores resultados. (Foto: divulgação)

O curvex quebra os cílios

Mito. O curvex pode acarretar algum problema, como a quebra dos cílios, apenas quando é utilizado da maneira incorreta. Não é preciso o uso da força para que os cílios fiquem curvados e uma leve pressão deve ser exercida por apenas 30 segundos. Força excessiva ou falta de habilidade para utilizar o aparelho pode fragilizar os cílios. Vale a pena trocar a borrachinha que prende os pelinhos assim que qualquer sinal de desgaste seja percebido.

Aprenda a usar o curvex passo a passo.

Curvex aquecido curva mais os cílios

Verdade. O resultado final com o aparelho aquecido por secador de cabelo é mais evidente. O problema é que até pessoas mais experientes correm o risco de queimar a pele das pálpebras, o que pode ser bastante doloroso, além de acarretar outros possíveis problemas. Por isso, essa prática não é recomendada. É possível encontrar alguns modelos de curvex que aquecem sozinhos e atingem a temperatura ideal para não queimar a pele e nem prejudicar os fios.

Só se deve curvar a raiz dos cílios

Mito. A região dos cílios que será curvada é uma questão de gosto. A maioria das mulheres utiliza o curvex na base dos cílios, porém, curvar o meio e até as pontas também garante bons resultados.

PUBLICIDADE

Saiba como escolher o modelo ideal de curvex.

Não é preciso força para usar o curvex. (Foto: divulgação)

O curvex é uma ferramenta muito prática de ser usada e garante resultados incríveis, porém não é usado por muitas mulheres que acabam acreditando em alguns mitos a respeito do assunto.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.