Dicas para fazer maquiagem durar a festa inteira

Uma bela maquiagem requer muito trabalho. São muitos produtos que se usam, de forma metódica, para que o make fique perfeito. Quem não abre…

Por Editorial MDT em 05/12/2012

Uma bela maquiagem requer muito trabalho. São muitos produtos que se usam, de forma metódica, para que o make fique perfeito. Quem não abre mão de estar sempre bem maquiada, não quer ver os produtos escorrendo pelo rosto, após pouco tempo de aplicação. Este é um dos problemas, quando se quer que a maquiagem dure a noite inteira. Se a ocasião é mais intimista, como um jantar, por exemplo, nem é preciso fazer tantos retoques. Entretanto, a maquiagem para festas exige mais cuidados. Geralmente, as pessoas se divertem, dançando ou andando, para lá e para cá. O suor e a oleosidade começam a aparecer e os produtos começam a escorrer.

O sonho de toda mulher maquiada é não precisar fazer retoques (Foto: Divulgação)

Quem tem pele oleosa corre ainda mais risco de ver o make desmanchar. Mas o problema atinge todas as mulheres, especialmente nesta época do ano, em que as noites são quentes. Por isso, preparamos algumas dicas para fazer a maquiagem durar a festa inteira. Com truques simples, é possível ficar linda, por mais tempo.

Preparando a pele

Para fazer uma maquiagem resistente, há que se ter atenção antes mesmo da aplicação dos primeiros produtos. Deve-se lavar bem a pele, com produtos adequados. Quem sofre com oleosidade precisa usar um sabonete específico, para que qualquer vestígio de gordura seja eliminado. Quem tem a pele seca pode aplicar um pouquinho de hidratante, após a lavagem do rosto.

A base líquida é mais indicada para o procedimento. Pode-se aumentar a sua fixação, misturando a ela algumas gotinhas de protetor solar, sem óleo. Agora, se quiser que o make dure muito mais, vale a pena usar primer. Ele fecha os poros e uniformiza a pele, evitando que o óleo saia. Em seguida, aplica-se o pó, de preferência com um pincel macio.

Base nos olhos ajuda a fixar melhor a sombra (Foto: Divulgação)

O truque para o blush durar mais é investir na versão líquida. Deve-se aplicá-lo com leves batidinhas de dedo. Outra dica é fazer compressas de gelo no rosto, antes de começar a passar os produtos. Isso também ajuda a fechar os poros, que são as portas de saída para o óleo.

Olhos e boca

Com estas dicas, nem a chuva tira a maquiagem (Foto: Divulgação)

Para o batom durar mais, basta aplicar uma camada, retirar o excesso, com papel e, em seguida, passar corretivo nos lábios. Ele ajuda a fixar melhor o produto. Após, deve-se aplicar uma segunda camada de batom.

As sombras que duram mais são as versões em pó. É bom deixar de lado as cremosas. Contudo, para que ela resista ainda mais, a dica é umedecer a ponta do pincel, antes de tocar com ele a sombra. Para fixar mais, aplique base e pó, nas pálpebras, antes da sombra. Sempre dê preferência a lápis e máscaras à prova d’água.

Para finalizar e se a pessoa puder, a dica é investir na compra de um fixador de maquiagem, que é borrifado na pele, em cima dos produtos.

Veja dicas para batom escuro: Truques para o batom escuro durar mais

Saiba como manter o penteado por mais tempo: Dicas para o penteado de festa durar mais tempo

 

Top