Maquiagem Inverno 2016

PUBLICIDADE

A maquiagem pode ser usada para disfarçar imperfeições e realçar o que tem de melhor. No entanto é preciso saber usar as tendências que cada estação trazem. Para o inverno 2016 as novidades em maquiagem são muitas, como produtos, cores, texturas, sombras e tudo que envolve moda e tendências.

Bocas marcantes continuam sendo tendência (Foto: Divulgação MdeMulher)
Bocas marcantes e batom mate continua sendo tendência (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cores da maquiagem 2016

As cores que são tendência para as maquiagens do inverno 2016 são tonalidades fortes e quentes, como a estação sugere. A pele deve ser bem cuidada e hidratada, mas uma boa base faz a diferença. As tonalidades de sombra não descartam o preto, que vem com tudo para os olhos, mas quanto mais natural melhor. A tendência segue a linha do natural deixando as atenções para os lábios usando cores escuras.

Batom roxo forte tendência na maquiagem 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)
Batom roxo, forte tendência na maquiagem 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Tonalidades de batom 2016

O batom para o inverno 2016 varia as cores que vão do lilás até o preto, uma vez que as cores combinam com todos os tipos de pele e é super indicado para a noite. O vermelho também continua em alta, mas na versão mate. A boca pode passar sensualidade se usar o batom certo, mas é preciso ter cuidado com exageros para não fugir à regra “menos é sempre mais”.

PUBLICIDADE
O delineador duplo nos olhos é tendência 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)
O delineador duplo nos olhos é tendência 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Maquiagem para os olhos 2016

Os olhares estão mais intensos para o inverno 2016. O delineador mais forte e marcante o esfumado em cinza e preto combina com bronze e dourado. As tonalidades em roxo também vão bem na estação. Quando os olhos estão fortes e penetrantes é importante deixar a boca mais suave para que haja equilíbrio no make. Outra tendência para o inverno 2016 é usar o delineador duplo com cores distintas como preto e roxo. Há quem goste!

No make você deve escolher ou os olhos ou a boca para deixar em evidência (Foto: Divulgação MdeMulher)
No make você deve escolher ou os olhos ou a boca para deixar em evidência (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como preparar a pele

Saber preparar a pele antes da maquiagem é fundamental para que o make dure o tempo necessário. A dica é deixar a pele com aparência natural, mas nada impede que você use a base para disfarçar as imperfeições. Usar o primer antes do make faz toda a diferença e proporciona um lifting na pele.

Saber maquiar é fundamental, mesmo que seja auto maquiagem, pois você pode pecar no excesso e parecer uma palhaça. Use a maquiagem a seu favor suavizando as imperfeições e salientando o que você tem de melhor.  O que a maquiagem de 2016 traz de especial é que além da cobertura elas tratam da pele contendo ingredientes naturais e proteção solar. Você pode optar pela melhor e deixar sua pele sempre linda, bem cuidada e com aspecto sempre jovem.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • muito 10 gostei muito das maquiagem

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.