Maquiagem para São João 2017 vibrante e alegre

Que tal elaborar uma maquiagem para são João 2017 com cores vibrantes e alegres? Leia a matéria para conferir o passo a passo e ver algumas ideias. Esse make caipira tem tudo para fazer sucesso no arraiá e completar o look junino com muito estilo.

A make é um item indispensável no look junino. (Foto Ilustrativa)

A make é um item indispensável no look junino. (Foto Ilustrativa)

O mês de junho chegou com tudo e, com ele, a temporada de festas juninas. A ocasião é perfeita para produzir uma maquiagem temática, ou seja, apropriada para os festejos de são joão.

As meninas costumam apostar na caracterização como caipira para dançar quadrilha ou simplesmente curtir o arraiá. O look normalmente é elaborado com vestido estampado, tranças, chapéu de palha e, é claro, a maquiagem de festa junina.

Maquiagem feminina para São João (Foto: Divulgação)

Guia de Conteúdo: Escolha o que quer ver

Maquiagem para São João 2017

O make de festa junina deve chamar atenção e ilustrar a alegria típica dos festejos de são joão. É válido apostar em cores alegres e vibrantes, através da sombra e do batom. Não tem problema a maquiagem ficar um pouco extravagante, afinal, o objetivo é mesmo resgatar as origens da roça.

As pintinhas no rosto são fundamentais na caracterização (Foto: Divulgação)

Passo a passo maquiagem de festa junina

Veja a seguir um passo a passo bem simples para elaborar a maquiagem colorida de festa junina:

Preparação da pele

Inicie a maquiagem preparando a pele. Esconda as imperfeições com corretivo, aplique uma base de maneira uniforme e finalize com uma camada de pó. Passe blush nas bochechas e faça as clássicas pintinhas com lápis de olho.

Capriche na combinação de sombras. (Foto Ilustrativa)

Capriche na combinação de sombras. (Foto: Reprodução/rakaminelliblog)

Olhos em destaque

Para deixar os olhos marcantes, capriche na combinação de sombras. Você pode combinar variações de verde, laranja, rosa ou azul. Aplique as sombras em degradê, criando assim uma transição natural entre os tons. Marque a raiz dos cílios superiores e a linha d’água com lápis preto. Finalize os olhos com rímel.

Os olhos e a boca também merecem atenção diferenciada (Foto: Divulgação)

Boca caprichada

A maquiagem de São João 2016 pode contar com uma boca caprichada, ou seja pintada com alguma cor vibrante. Passe nos lábios um batom pink, vermelho ou mesmo laranja. Observe o círculo cromático para acertar na combinação de cores de sombra e batom.

Você quer fazer uma maquiagem de festa junina colorida e bem bonita? Então assista ao vídeo tutorial:

Dicas para maquiagem de são João

Veja como é possível fazer uma maquiagem linda e ficar caracterizada de acordo com o que a ocasião pede, com apenas algumas dicas simples e práticas:

Maquiagem de festa junina com cores vibrantes. (Foto Ilustrativa)

Maquiagem de festa junina com cores vibrantes. (Foto: Reprodução/Fashionbubbles)

Dicas para maquiagem

– Use muita cor: a festa junina é uma festa com muitas cores, basta você observar as decorações típicas, bandeirinhas e roupas para perceber isso. Defina uma paleta de cores bem alegres para o seu make.

– Caipirinha fashion: faça a maquiagem com cores diferentes, mas procure harmonizar os tons ao máximo. Dê uma atenção especial aos olhos e aos lábios.

– Bochechas rosadas: capriche na aplicação do blush nas maçãs do rosto para deixar as bochechas levemente rosadas. Faça, ainda, pintinhas com lápis de olho preto.

E aí? Gostou das dicas de maquiagem para são joão? Deixe um comentário com a sua opinião. Se tiver alguma outra ideia de look junino, comente também.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply