Dicas para combinar cores de maquiagem

A maquiagem, além de cobrir pequenos defeitos, também serve para colorir o rosto. Com as inúmeras possibilidades que ela oferece, as mulheres podem mudar de visual, a cada dia. Por isso, é interessante experimentar novas cores da sua paleta, especialmente nesta época do ano, na qual combinam as maquiagens com tons mais alegres. Mas muitas pessoas sentem insegurança ao usar tons diferentes, por não saberem ao certo como combiná-los, no make-up. Veja algumas dicas para combinar cores de maquiagem.

Arrisque usar cores novas e alegre seu look, neste verão (Foto: Divulgação)

Combinar cores de sombra, batom e blush

A maquiagem bem feita e harmoniosa em cores é um conjunto de sombras, blush, batom, iluminadores, cores de base, corretivo e pó, etc. Porém, um olhar mais atento permitirá perceber que as cores que mais se destacam na maquiagem são as dos olhos e dos lábios. Inclusive, a dosagem de cores é feita com mais cuidado, nestas duas áreas. É por isso que, quando os olhos estão bem marcados, indica-se colocar menos cor nos lábios; e vice-versa.

É interessante, então, tentar combinar cores de sombra e batom. Basicamente, quanto mais coloridos estiverem os olhos, mais neutros deverão estar os lábios. Batons que têm cores que se aproximam da cor da boca são obrigatórios, na nécessaire de quem adora maquiagens variadas.

Exemplos de combinação de cores na maquiagem (Foto: Divulgação)

Acima, vemos alguns modelos de maquiagem, porém com pouca variação em cores. Para qualquer uma delas, pode-se apostar na sombra marrom para se fazer um fundo na maquiagem dos olhos. Isso dá profundidade ao olhar e deve ser feito com mais intensidade na linha do côncavo.

Cores como prata, dourado e cobre nos olhos aceitam batons mais escuros, como o vermelho, o roxo, o vinho ou o laranja. Se você optar por outras cores, desde que faça uma aplicação bem discreta na pálpebra móvel, também poderá apostar em lábios mais chamativos.

Feita a combinação adequada entre olhos e boca, o blush deve seguir tonalidades que estejam em harmonia com elas. No entanto, este item da maquiagem não oferece muitas variações em tons. Em geral, são rosados, alaranjados, avermelhados, acobreados ou terrosos.

Exemplos de cores que combinam

Tons terrosos sempre fazem boas combinações com cores marcantes (Foto: Divulgação)

– sombra roxa: batons nude, rosa, laranja suave, cobre ou marrom. Blush rosado, acobreado ou levemente alaranjado;

– sombra verde: batons vermelho, laranja, nude, marrom ou cor dos lábios. Blush alaranjado, terroso, acobreado;

– sombra azul: semelhante às cores que combinam com roxo;

– sombra amarela: batons rosados, alaranjados, terrosos e nude. Blush rosado, acobreado, terroso ou alaranjado, porém todos muito sutis;

– sombra rosa: batons nude, rosa queimado. Blush rosado ou terroso;

– sombra preta ou marrom: são neutras e podem ser combinadas com inúmeras cores.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply