Maquiagem para pele negra: dicas, cores

Saber usar a maquiagem correta para seu tom de pele é ideal para destacar seus pontos fortes e esconder pequenas imperfeições como marcas de…

Por Editorial MDT em 30/06/2012

Saber usar a maquiagem correta para seu tom de pele é ideal para destacar seus pontos fortes e esconder pequenas imperfeições como marcas de espinhas, cicatrizes ou manchas. Para quem tem a pele negra, diversas tonalidades são indicadas para deixar o rosto com uma aparência mais natural.
Tons de marrom são bem vindos (Foto: divulgação)

Cores como o bronze, o laranja, o marrom e o dourado combinam com as peles mais escuras, mas outras tonalidades de pink, verde, azul e roxo também são bem vindas. Para os lábios, os batons na cor vinho, chocolate, marrom escuro, ameixa e amora são os mais indicados. Por outro lado, há mulheres que preferem tons mais neutros, nesse caso convém optar pelo bege nude ou por um brilho transparente.

Beleza é valorizada com a maquiagem (Foto: divulgação)

Maquiagem para a noite

Para os olhos, as sombras cinza e prata são ideais para sair à noite. Nesse caso, invista em um batom de cor mais próxima a dos lábios. O lilás, o verde e o azul também são boas alternativas para destacar o olhar. Você pode esfumar a sombra e desta forma conseguir um efeito de tons mais claros e escuros.

Para as maças do rosto, blush terracota (Foto: divulgação)

Colorido no rosto

E se você não abre mão do blush, saiba que terracota, marrom-escuro e tons de berinjela são opções para dar ao rosto um colorido saudável. Uma dica importante na hora de escolher a base é prestar atenção na área em volta da boca e perto da raiz dos cabelos. Há uma tendência de que nesses locais a pele seja mais escura, no caso das pessoas mais negras. Por isso, para que a cobertura da base não fique desigual, você pode optar por dois tons de base, sendo um deles específico para as áreas mais escuras.

Quer saber mais sobre maquiagem para pele negra? Leia em: 

Maquiagem para noite: pele negra 

Maquiagem para iluminar pele negra

Outra alternativa é usar o corretivo para fazer com que as áreas que estão mais escurecidas fiquem o mesmo tom da pele. A base e o corretivo precisam estar realmente no tom da pele, pois produtos mais claros fazem com que o tom fique com uma aparência artificial. Como a pele negra normalmente tem mais tendência à oleosidade, convém evitar produtos que tenham muita concentração de óleo, opte por bases do tipo pancake e base oil free (livre de óleo) e pó para quem possui pele de normal a seca.

Top