Dieta quilo por quilo emagrece mais

Dieta quilo por quilo emagrece mais

Dieta quilo por quilo emagrece mais, é o que afirmam muitas pessoas que optaram por seguir as dicas e os procedimentos para perder peso…

Por Andre em 13/01/2015

Dieta quilo por quilo emagrece mais, é o que afirmam muitas pessoas que optaram por seguir as dicas e os procedimentos para perder peso mostrados no programa “Extreme Weight Loss”, mais conhecido como “Quilo por Quilo” no Brasil.

Dieta quilo por quilo emagrece mais (Foto: Reprodução Discovery)

A atração, exibida por aqui pelo canal Discovery Home & Health, da TV por assinatura, acompanha a trajetória de pessoas acima do peso e sedentárias, muitas delas obesas, que resolvem mudar de vida, na tentativa de eliminar os quilos extras.

A partir dessa decisão, elas passam a ser acompanhadas por Chris Powell, personal trainer que propõe aos obesos participar de um programa com duração de 12 meses, que inclui mudanças nos hábitos alimentares e a prática regular de exercícios físicos, entre outras coisas. O resultado é que, ao final, alguns participantes chegaram a perder quase 100 kg.

Dietas para hipertensos

Dietas para combater doenças

Dieta quilo por quilo emagrece mais

O programa Quilo por Quilo ficou famoso por ajudar obesos a emagrecer (Foto: Reprodução Discovery)

Diante de tantas mudanças mostradas na atração, muitas pessoas ficam interessadas em obter os mesmos resultados mostrados no programa Quilo por Quilo. Uma boa alternativa é começar seguindo algumas dicas elaboradas pelos treinadores da série.

Primeiramente, a pessoa interessada em perder peso deve estabelecer metas, pensando quantos quilos deseja emagrecer, durante um determinado período, sendo sempre realista. Além disso, é necessário se comprometer consigo mesmo e se esforçar para cumprir as metas.

Em alguns casos, participantes do programa perderam quase 100 kg em um ano (Foto Ilustrativa)

Outra dica do programa é usar imagens para se lembrar dos motivos pelos quais deseja emagrecer, deixando-as sempre por perto, o que pode te estimular a se esforçar mais. Evitar se fazer de vítima e não arranjar desculpas para parar o treinamento é algo importante também.

E se por acaso cometer algum erro, como por exemplo voltar aos hábitos anteriores nada saudáveis, não tenha medo de assumir. Assim, fica mais fácil continuar com o treinamento para entrar em forma.

Outras dicas do programa Quilo por Quilo

Essa foi uma das participantes, que pesava 160 kg no início e chegou ao final pesando 67 kg (Foto: Reprodução Discovery)

Outras dicas para emagrecer que podemos tirar do programa exibido pelo Discovery Home & Health, para usar no dia a dia, são:

  • Beba muita água
  • Elimine o açúcar industrializado de pelo menos uma refeição diária
  • Coma mais vezes ao dia, em refeições menores
  • Não pule o café da manhã
  • Corte o refrigerante do seu cardápio
  • Esqueça as frituras e alimentos à base de farinha
  • Troque o elevador, o carro e o ônibus por uma boa caminhada
  • Descubra os exercícios que mais gosta de fazer e os pratique com regularidade

Top