Maquiagem para ir a escola: cores, dicas

Maquiagem para ir a escola: cores, dicas

Desde pequena, toda mulher gosta de estar bem arrumada e maquiada e na adolescência esse instinto de vaidade fica mais evidente, por isso nada…

Por Editorial MDT em 27/06/2012

É preciso estar linda sempre! (Foto:Divulgação)

Desde pequena, toda mulher gosta de estar bem arrumada e maquiada e na adolescência esse instinto de vaidade fica mais evidente, por isso nada de ir à escola com a “cara lavada”. Selecionamos algumas dicas de como fazer uma maquiagem básica e que realmente dá aquela ajudinha no visual.

Dicas e cores de maquiagens

Para começar acertando é preciso ter em mente que não é permitido exageros, quando se trata de maquiagem para a escola quanto mais natural melhor. Ela deve ser discreta, rápida e fácil de ser retocada. Deixe para caprichar em uma maquiagem mais elaborada nas ocasiões especiais ou para ir à balada.

O primeiro passo é deixar a pele bem limpa. Lave o rosto com um sabonete próprio para seu tipo de pele e idade, tonifique e hidrate. Uma pele bonita é uma pele protegida, por isso filtro solar é indispensável.

Escolha um corretivo com um tom mais próximo da sua pele para disfarçar olheiras, marquinhas indesejáveis ou apenas para uniformizar a pele. O horário também influência no estilo e cor da maquiagem escolhida, para saber mais sobre isso leia: Maquiagem para escola: tarde, manhã e noite.

Só use pó se sua pele estiver muito oleosa, caso contrário use uma base para deixar a pele mais sedosa.

Na hora de escolher a cor da sombra, dê preferência a cores mais claras e fique bem longe das sombras com brilhos e glitters. Aproveite e brinque com os tons de forma que combinem com sua roupa. Lembrando que nesse caso o menos é sempre mais.

Evite lápis preto, ele deixa o visual muito carregado. Caso queira delinear os olhos use lápis branco, ele é capaz de gerar inúmeros efeitos positivos no seu look, como aumentar e iluminar o olhar. O rímel não pode faltar e deve ser usado sem moderação. Seja preto ou incolor aplique diversas vezes para os cílios ficarem bem definidos.

Capriche no rímel. (Foto:Divulgação)

O Blush deve seguir a regra dos tons suaves e ser usado apenas para dar a aparência de pele saudável. Nada de exageros.

Para finalizar a boca pode ser rosada ou com um gloss incolor para dar aquele brilho.

Invista nos tons nudes que estão na moda e ficam bem discretos. A chave para uma maquiagem para escola bem feita é preparar a pele e deixá-la uniforme. Os detalhes sendo discretos e harmônicos te deixarão pronta para ir à escola com um make bonito e apropriado para o local e a sua idade.

A chave é ser natural. (Foto:Divulgação)

Confira outras dicas importantes em: Maquiagem para escola – Dicas de maquiagem.

Top