Maquiagem para festa a noite passo a passo

Maquiagem para festa a noite passo a passo

A maquiagem é a parte essencial para completar o look, seja ele para o dia a dia, ou para aquela balada. Independente da ocasião,…

Por Editorial MDT em 08/07/2013

A maquiagem é a parte essencial para completar o look, seja ele para o dia a dia, ou para aquela balada. Independente da ocasião, é possível estar sempre bela e arrasar no visual. Conheça abaixo o passo a passo da maquiagem para festa a noite.

Aprenda a fazer maquiagem para festa a noite. (Foto: divulgação)

Maquiagem para festa a noite: passo a passo

Para compor o visual, a mulher deve saber fazer uma maquiagem glamourosa, em especial, para uma festa a noite. Aprenda o passo a passo da maquiagem para festa a noite.

  • Primeiro passo

Antes da aplicação da sombra, a mulher deve aprender a preparar a pele. O início deve ser realizada uma esfoliação e utilizar um prime para ajudar na aplicação da maquiagem. Os locais ideais para a aplicação desse produto são as pálpebras, realizando a aplicação com leves “batidas” com as pontas dos dedos para uniformizar a substância na região.

  • Segundo passo

Nessa fase ocorre a aplicação do corretivo. Ele é usado para cobrir todas as imperfeições da pele, devendo ser aplicado levemente com o pincel. Para escolher o tom ideal do corretivo, a mulher deve optar pela coloração que tenha dois tons abaixo da pele. Sua aplicação deve ser realizada na região abaixo dos olhos, nas linhas acima da sobrancelha e na linha entre o lábio inferior e o queixo. Esse produto é ótimo para cobrir as manchas e as marcas que existirem no rosto.

  • Terceiro passo

O iluminador deve ser aplicado em páreas como a região abaixo dos olhos, acima das maçãs e em cima do nariz. Para ter o efeito desejado, é ideal espalhar bem o produto para aumentar a cobertura e garantir a iluminação.

Para ter os cílios bonitos, basta aplicar diversas camadas de rímel. (Foto: divulgação)

  • Quarto passo

Para finalizar a preparação da pele, a mulher deve aplicar uma base para atenuar as marcas de expressão, deixando o visual com aparência rejuvenescedora. A aplicação da base deve ser feita com o pincel de blush, o que ajuda a espalhar e uniformizar o produto. O pó compacto deve ser aplicado em seguida, através do uso de um pincel específico, substituindo o uso das esponjas.

  • Quinto passo

Escolha duas tonalidade de sombras diferentes (uma mais clara e outra mais escura), mas que combinem com a roupa a ser utilizada. A sombra mais clara deve ser aplicada na região interna do olho e a mais escura, na região externa.

  • Sexto passo

Com o lápis preto, realize um traço próximo aos cílios superior, passando logo após, o pincel para dar um efeito esfumaçante.

  • Sexto passo

Com a máscara para cílios (rímel), passe nos cílios superior em torno de três camadas, dando intervalo para secagem, entre elas.

  • Sétimo passo

Aplique o blush na região de maçã do rosto para dar um tom de corada, através de movimentos circulares.

O blush deve ser aplicado no final da maquiagem. (Foto: divulgação)

São diversas as opções de maquiagem que uma mulher pode fazer, a escolha por uma delas vai da ocasião. Após conhecer o passo a passo da maquiagem para festa a noite, basta seguir as dicas gerais e compor um visual estonteante!

Top