Pretinho básico: conheça as melhores combinações para o look

Acessórios, maquiagem, bolsas, sandálias, cores fortes. Tudo isso contribui para um novo visual mesmo com o pretinho básico. Veja como. […]

A mulher que nunca usou o pretinho básico por não saber com que roupa ir a um determinado lugar que atire a primeira pedra. A opção para muitas daquelas sem grandes ideias é pegar o vestidinho e pronto: sair por aí já sentindo-se arrumada. Mas existem diversas combinações que podem dar um look bem bacana e sair do lugar comum.

Para quem não tem tanta roupa em casa uma boa opção é combinar o pretinho básico com os acessórios, que ficam muito lindos quanto são metalizados. Um vestidinho, por exemplo, ganha vida quando se coloca com um cintinho dourado ou prata. O visual é outro. O mesmo vale para gargantilhas, brincos, anéis, cordões e pulseiras. Mas é claro que tudo isso não pode ser usado ao mesmo tempo, é preciso ter bom senso para não ficar uma imagem distorcida, desequilibrada e chamativa a ponto de ficar forçada.

Uma excelente combinação para um look bacana com pretinho básico é usar e abusar das cores fortes com ele. Seja azulão, cor de abóbora, rosa ou amarelo: se a tonalidade for um chamariz, vai ficar lindo porque desse jeito encontra um equilíbrio com o preto, que é neutro e básico. A cor forte pode estar presente na sandália, na bota, no sapato, na meia calça, no cachecol, na bolsa, nos acessórios ou na maquiagem.

Muitas mulheres têm algumas dúvidas quanto ao uso de determinadas bijuterias, colares ou cordões, como por exemplo, se eles podem ser usados por cima do pretinho básico. Especialistas da área afirmam que podem ser colocados sim, mas sempre levando em conta que o aspecto final não deve ser muito carregado, mesmo estando dentro de um vestidinho com uma cor tão conhecida por sua neutralidade.

Continuar Lendo  Pretinho Básico - Dicas para Atualizar o Look

Como em muitas regiões do Brasil o inverno ainda insiste em dar o ar da graça, o uso de meia calça ainda está valendo para esses locais. Como então combinar o pretinho básico com ela? Simples: qualquer uma dá certo. O que deve ser levado em conta é a ocasião onde esse look será usado e não menos importante: o horário. De acordo com o momento do dia, a espessura (fio) da meia calça deve ser modificada, por exemplo, meias muito grossas e com muitos detalhes devem ser mais usadas no período da noite, ou aquelas com cores mais escuras. As mais claras podem ser usadas enquanto o sol estiver raiando.

Top