Maquiagem Simples para a Noite

Existem muitos tipos de maquiagem que as mulheres podem aprender a fazer em casa, tudo depende de qual é o efeito que elas desejam…

Existem muitos tipos de maquiagem que as mulheres podem aprender a fazer em casa, tudo depende de qual é o efeito que elas desejam causar! Hoje nós vamos falar de maquiagens simples e rápidas de fazer para sair de noite, quando o evento é mais casual e você não tá com vontade de usar uma superprodução pra ir ao cinema com as amigas, comer em algum lugar e voltar para casa.

Um passo muito importante de qualquer maquiagem é a preparação da sua pele. Se isso for bem feito, qualquer maquiagem pode ficar com um acabamento mais bonito. Comece limpando a sua pele: lave muito bem o rosto e use um tonificante ou adstringente, dependendo do seu tipo de pele. Depois, nunca se esqueça de hidratar a pele! É a pele hidratada que irá evitar uma maquiagem cheia de falhas. Se o seu rosto for oleosos utilize um gel hidratante oil free, vai deixar a sua pele macia e hidratada, além de livre da oleosidade. Depois que o hidratante tiver sido completamente absorvido pela sua pele, comece usando um corretivo. Nunca use um tom mais claro do que o da sua pele, o resultado pode ser desastroso, com manchas claras espalhadas pelo seu rosto e que com certeza aparecerão em todas as fotos. Depois que você passar o corretivo nos lugares em que ele for necessário, como olheiras, espinhas e outras marcas, além das laterais do nariz, é hora de passar para a base. Sempre prefira produtos oil free. Você pode usar tanto a base líquida quanto a base em pó. A base cremosa não é recomendada para quem tem pele oleosa! Outra dica é usar o pincel de maquiagem adequado para passar a base: o efeito fica mais natural e o acabamento fica bem mais suave.

Leia Também:  Dicas de maquiagem para fazer dentro do carro

Agora que a sua pele já está preparada, vamos as opções casuais para a sombra. Se queremos uma maquiagem rápida e prática, pode esquecer o delineador líquido – a não ser que você tenha muita prática no uso dele. O delineador líquido requer habilidade (que você pode conseguir treinando de vez em quando) e é preciso esperar o produto secar antes de continuar a maquiagem. Como queremos algo prático, deixaremos o delineador na gaveta! Se quiser marcar os olhos, use um bom lápis. Tome cuidado pois os lápis mais cremosos acabam borrando o resto do make, saiba qual tipo de lápis você tem! A noite combina com todas as cores e tonalidades de sombra, mas costuma pedir um pouco mais de brilho. Sombras escuras cintilantes dão um ar sofisticado ao seu make, sem dar muito trabalho. Você pode optar por um make bem simples mesmo, usando apenas uma sombra escura cintilantes em toda a pálpebra móvel, lápis preto na linha de água do olho e rímel para abrir o olhar ou você pode caprichar um pouco mais e usar uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas, outra sombra escura na pálpebra móvel e uma sombra um pouco mais forte esfumando para o canto externo do olho. Não tem como errar: o visual fica bonito e é prático de fazer. Caso você queira usar sombras mais claras, invista em um batom forte, como os marrons e os vermelhos, para ter um destaque na produção e ficar linda durante a noite!

 

Top