Maquiagem infantil para Páscoa

O ritual se repete todos os anos: as crianças esperam que o coelhinho da Páscoa traga seus ovos de chocolate e muitas outras guloseimas, com…

O ritual se repete todos os anos: as crianças esperam que o coelhinho da Páscoa traga seus ovos de chocolate e muitas outras guloseimas, com as quais elas poderão se esbaldar durante esta época. No entanto, esta data não se resume somente a chocolate – a maioria das escolas de educação infantil, com o intuito de despertar o espírito da Páscoa nas crianças, desenvolvem jogos divertidos que fazem o maior sucesso e até maquiagem infantil para páscoa. Como exemplo temos a caça aos ovos, armadilhas para o coelho, jogos de adivinha e muitas outras brincadeiras interativas.

Maquiagem infantil para Páscoa (Foto: Reprodução/ Delizmakeup)

Maquiagem infantil para Páscoa (Foto: Reprodução/ Delizmakeup)

Maquiagem infantil para Páscoa

É também comum querer caracterizar a criança com o símbolo da Páscoa, pintando em seu rostinho a figura de um coelho. Mas para quem quer fazer uma festa em casa é bom ficar atento às nossas dicas e aos cuidados na hora de fazer a maquiagem infantil para páscoa.

Leia mais informações sobre: Maquiagem para a Páscoa – Passo a Passo

Como fazer os primeiros traços

Capriche nos detalhes (Foto: Reprodução/ Delizmakeup)

Capriche nos detalhes (Foto: Reprodução/ Delizmakeup)

Passe sutilmente o blush rosado nas maçãs do rosto, sem exagerar na quantidade. Em seguida faça três riscos de cada lado da bochecha, imitando os bigodes de um coelho, mas com um pincel fino para o aspecto não ficar grosseiro. Aproveite para circular a ponta do nariz e pintá-lo com tons de vermelho ou rosa mais escuro. Para criar uma aparência engraçada, desenhe dentes pontudos no queixo ou compre dentaduras de plástico – basta usar a criatividade.

Fantasias e outros acessórios

Siga os passos para não fazer feio (Foto: Reprodução/ Delizmakeup)

Siga os passos para não fazer feio (Foto: Reprodução/ Delizmakeup)

Agora é só equipar os pequeninos com acessórios, como as orelhas de coelho em forma de arco ou fantasias completas – com certeza eles adorarão a ideia. Uma boa dica é investir em cores diferentes de nariz, bigodes e fantasias para cada criança. As meninas por exemplo podem ficar com tons de maquiagens em vermelho, rosa e laranja ao passo que para os meninos os bigodes podem ser azuis, verdes ou pretos.

Leia mais informações sobre: Maquiagem de Palhaço Passo a Passo Infantil

Produtos e Cuidados

Hoje em dia já existem produtos disponíveis para o uso da criançada, mas é importante mantê-los longe de seu alcance e verificar se elas não são alérgicas a algum componente da fórmula – o que irá prejudicar não somente a pele como também a sua saúde. Em todo caso, dê preferência aos produtos hipoalergênicos, procurando usar maquiagens aprovadas pela Anvisa. Além de  ideais por serem voltadas para o público infantil que tem a pele mais delicada e sensível, os desenhos são  facilmente retirados com água.

Aproveite para aguçar a criatividade das crianças (Foto: Reprodução/ Delizmakeup)

Aproveite para aguçar a criatividade das crianças (Foto: Reprodução/ Delizmakeup)

Desta maneira as crianças não irão correr nenhum risco desnecessário, mas estarão prontas para caírem na folia do feriado e se divertirem como nunca. Quem sabe você também não se empolga e entra na brincadeira? Isso com certeza garantirá muitos risos e boas lembranças.

Top