Maquiagem fluorescente: dicas

As famosas maquiagens fluorescentes, também chamadas de maquiagens de neon, se tornaram a última moda em make-up no verão de 2012, e ao que tudo indica, esta moda ainda continuará com tudo no inverno e nas próximas estações.

Maquiagem fluorescente para arrasar no Carnaval (Foto: Divulgação)

Maquiagem fluorescente: dicas

As maquiagens estilo neon podem ser usadas de diversas maneiras, mas em geral, elas contam com cores bem fortes e chamativas, em tons de rosa, amarelo, azul e lilás, entre outros. Um dos princípios básicos para usar este tipo de maquiagem é ter bom senso, pois quando se aposta em cores fortes e chamativas como estas, é necessário equilibrar os tons, para que tudo não se torne um “carnaval”.

Conheça algumas dicas simples e valiosas que podem ajudar muito no momento de aplicar a sua maquiagem fluorescente no Carnaval ou em alguma festa a fantasia que deseja ir.

Delineador com sombra.

Maquiagem fluorescente: Delineador

Para que os olhos não fiquem muito pesados, uma boa dica é apostar em um delineador rente aos cílios. O traço nem sempre é fácil, e no caso das mulheres que não possuem muita prática, o ideal é fazer bem devagar, começando pelo canto externo do olho e seguindo até o canto interno, sempre com pequenos traços.

Aposte nesse tipo de maquiagem para o Carnaval (Foto: Divulgação)

Para fazer com que a sombra neon dure mais tempo, o ideal é usar um pincel fino, chanfrado, embebido em um pouco de água limpa. Depois de molhar o pincel, basta passá-lo na sombra colorida e então fazer o traço lentamente, corrigindo as falhas e partes tortas. Para finalizar os olhos, ainda é possível aplicar uma boa camada de máscara para cílios preta, para deixar a área em evidência.

 

Canto externo fluorescente.

Maquiagem fluorescente: Canto externo

Uma boa dica para uma make neon leve é apostar nos cantos externos coloridos, que além de serem lindos, são bem românticos e discretos. Para fazer a maquiagem é necessário um pincel bem macio, para que a sombra seja aplicada com mais leveza.

Para começar basta fazer um V deitado no canto externo do olho, passando a sombra bem rente aos cílios superiores e também no côncavo, mas sempre indo apenas até a metade do olho. Para fazer com que a make fique ainda mais suave, é bom esfumar um pouco os cantos, para que ela fique leve e discreta. Para finalizar, basta aplicar uma boa camada de máscara para cílios.

Côncavo neon.

Maquiagem fluorescente: Côncavo colorido

Além das opções de canto externo e delineador, ainda há a possibilidade de usar a sombra fluorescente apenas no côncavo do olho, de modo que somente esta área fique mais iluminada e ganhe destaque. Para colorir só o côncavo, é necessário usar um pincel para aplicação chanfrado e outro pincel bem fofinho, que será utilizado somente para esfumar a sombra, deixando-a bem clarinha e discreta.

O resultado final é um look bem básico, mas com um toque de cor que faz toda a diferença.

 

One Response - Add Comment

Reply