Emagrecer com Remédios – Quais os Efeitos Colaterais?

PUBLICIDADE

Descubra os riscos de emagrecer com remédios – quais os efeitos colaterais. Nessa matéria iremos falar sobre a ameaça dos medicamentos emagrecedores, que prometem resultados milagrosos, mas na verdade podem colocar em risco a saúde.

Emagrecer com Remédios – Quais os Efeitos Colaterais.Foto: Ilustrativa

Muitas pessoas fazem de tudo para emagrecer: apostam em várias dietas, ficam sem comer, praticam muitos exercícios e até tomam remédios e sem orientação médica. Emagrecer se tornou praticamente uma questão de honra para algumas pessoas, que vivem em constantes brigas com a balança para conseguir o peso ideal. Como nem sempre elas conseguem manter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas, acabam optando pelos remédios.

Leia mais: Como Emagrecer com Qualidade e sem Remédios – Sugestões

PUBLICIDADE

Emagrecer com Remédios – Quais os Efeitos Colaterais?

Os Remédios para emagrecer nunca foram saudáveis e nunca serão, isso porque as fórmulas químicas de certo modo alteram o organismo. A perda de peso pode acontecer de forma mais rápida do que uma dieta convencional, mas a pessoa acaba ficando mais vulnerável ao efeito sanfona.

Os medicamentos para perda de peso só podem ser consumidos sob orientação médica, tendo suas doses controladas para não afetar o indivíduo com sobrepeso ou obeso. As fórmulas costumam criar uma sensação de saciedade e quem ingere o remédio acaba tendo menos apetite na hora das refeições.

Veja também: Os Riscos dos Remédios para Emagrecer

Efeitos colaterais dos remédios para emagrecer

Dor de cabeça é um dos efeitos colaterais. Foto: Ilustrativa

Fique atento! Confira a seguir os riscos de emagrecer com remédios – quais os efeitos colaterais:

PUBLICIDADE

– insônia frequente;

– boca seca constantemente, mesmo com a ingestão de líquidos;

PUBLICIDADE

– constipação intestinal;

– problemas de coração;

– os inibidores de absorção das gorduras podem causar diarreia;

PUBLICIDADE

– podem causar dependência e irritabilidade;

– riscos de problemas arteriais;

– alterações de humor;

PUBLICIDADE

– dores de cabeça;

Emagrecedores mais conhecidos

Os remédios ajudam a perder peso, mas podem prejudicar a saúde. Foto: Ilustrativa

Há nas farmácias inúmeros medicamentos que prometem a eliminação de quilos em pouco tempo. Entre os remédios conhecidos entre os brasileiros aparecem a Sibutramina, Rimonabanto, Orlistate e Anfetamina. Todos possuem efeitos colaterais preocupantes, em menor ou maior intensidade, dependendo das condições do organismo.

Os remédios para emagrecer normalmente atuam como inibidores de apetite, influenciando nas funções do sistema nervoso central na hora de se alimentar. As fórmulas também são preparadas para diminuir a absorção de gorduras, uma das principais causas do ganho de peso.

Não tome remédio para emagrecer sem recomendação médica. Foto: Ilustrativa

Diante dos malefícios dos remédios para emagrecer, é mais aconselhável consultar o nutricionista para que ele possa estipular uma alimentação balanceada e saudável. Evite doces e gorduras prejudiciais ao organismo. Pratique exercícios físicos regularmente e acompanhe a perda de peso aos poucos. Enfim, medicamento para emagrecer é em último caso e com orientação.

Saiba mais: Cuidados com remédios para emagrecer

Agora que você já conhece os perigos de emagrecer com remédios – quais os efeitos colaterais, encontre outras formas de perder peso e só recorra aos medicamentos se o médico prescrever. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas que contribuem com o emagrecimento saudável.

 

Leia também:

3 Comentários

  • Sibutramina 15 mg 30 capsulas somente Bh e região
    qualidade e procedencia, entrega e pagamento direto com o motoboy
    faça seu pedido via email lpbhmg@hotmail.com

  • Já tomei subutramina e eliminei peso,mas não me cuidei,e voltei a engordar.Será que um 2° tratamento com subutramina iria me ajudar novamente?
    Att Elem F.

  • gostaria de saber o preço do remédio subutraima

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.