Maquiagem de noite para quem usa óculos

O óculos deixou de ser um acessório considerado feio, vergonhoso, e passou a ser usado numa boa por pessoas de todas as idades e…

Por Editorial MDT em 11/10/2012

O óculos deixou de ser um acessório considerado feio, vergonhoso, e passou a ser usado numa boa por pessoas de todas as idades e ambos os gêneros. Com a grande diversidade de modelos de armações, é possível escolher o que mais combina com seu rosto e com sua personalidade. Com uma maquiagem adequada, você pode fazer sucesso nas mais diferentes ocasiões, seja de dia ou de noite. É uma maquiagem diferenciada, destacando o olhar, deixando ele sofisticado e ousado mesmo com as lentes corretivas na frente. Confira agora algumas dicas de maquiagem de noite para quem usa óculos.

Com uma maquiagem incrível, o óculos podem ganhar ainda mais charme. (Foto: Divulgação)

Maquiagem noturna para quem usa óculos

O primeiro passo é escolher o ponto de destaque. Normalmente, as mulheres buscam destacar o olhar em qualquer make, mas quando se usa óculos, esse foco pode mudar para os lábios, por exemplo. Mas é você quem escolhe qual parte do rosto deseja destacar. A pele facial deve estar bonita e uniforme. Para isso é essencial uma preparação com base, corretivo e pó, variando os produtos conforme o tipo de pele. Essa preparação deve ser feita para qualquer maquiagem, seja com ou sem óculos.

Escolha o que vai destacar na maquiagem. (Foto: Divulgação)

Depois de escolhida a parte de destaque, vamos ao look. Para quem tem olhos pequenos ou então fica com esse efeito devido à lente, pode apostar em truques como o lápis de olho. Não passe o lápis na parte interna, mas sim na parte externa, tanto na pálpebra superior quanto inferior. Aplicar o lápis branco na parte inferior também ajuda a ampliar o olhar.

Para a noite o delineador pode ganhar um traço mais largo. A dica é usar sombras cintilantes, como prata ou perola, escuras, como preto e cinza ou ainda mais terrosas, como marrom e cobre. Para fechar com chave de ouro o olhar, esfumace a sombra no canto externo dos olhos com cotonete e ou pincel próprio.

Rímel para quem usa óculos

Um olho atraente e carregado no rímel chama atenção, com ou sem óculos. (Foto: Divulgação)

Entre os acessórios de maquiagem, o rímel é o mais indicado para um efeito diferente. Independente do horário ou do tipo do evento, o rímel pode se usado em abundância para um olhar chamativo e marcado. De preferência para um produto com secagem rápida, para que não borre na lente. Você ainda pode usar um curvex para um efeito mais alongado.

O uso do delineador também é uma opção para olhar marcado. Ele pode ser usado com um traço mais grosso para um evento noturno. Para quem quer destacar os lábios, é importante deixar o resto da maquiagem mais neutra, usando um batom forte, optando por contorno ou não. O importante é ousar, pois não há tantas regras quanto ao look.

Leia também:

Como escolher a armação dos óculos de grau feminino

Óculos de sol para rosto fino

 

 

 

Top