Inverno: Hidrate Sua Pele

Durante o inverno as pessoas precisam estar atentas ao que pode ocorrer a pele, caso não cuide da mesma. Na verdade, neste período de…

Por Redacao em 11/06/2016

Durante o inverno as pessoas precisam estar atentas ao que pode ocorrer a pele, caso não cuide da mesma. Na verdade, neste período de frio, a pele sofre com a perda de água da epiderme, por causa da baixa umidade do ar e dos banhos mais quentes e prolongados. Tais acontecimentos acabam gerando a sensação de que o corpo e rosto estão ressecados, assim a pele fica sem brilho natural e passa a ficar como que repuxando, principalmente nos braços e pernas, cotovelos e joelhos.

O frio do inverno exige maior cuidado com a pele (Foto: Divulgação MdeMulher)

O frio do inverno exige maior cuidado com a pele (Foto: Divulgação MdeMulher)

Pele seca precisa ser hidratada

Além de beber bastante água, a pessoa deve fazer uso de cosméticos que atuam contra a ausência de água diretamente na pele. Segundo opiniões de especialistas, deve-se hidratar o corpo após o banho, quando a pele foi agredida pela água quente, principalmente durante o clima frio do inverno.

Invista também em:

Óleos corporais, pois é uma boa escolha, por formarem um filme sobre a pele, impedindo a perda de água. Prefira os de banho que, além de oferecerem hidratação por 24 horas, perfumam a pele. Aplique ainda no chuveiro, pois é necessário enxaguar o produto.

A Nanotecnologia, que significa que, durante o processo de fabricação, as partículas são reduzidas por meio de um equipamento de alta pressão, tornando possível que uma maior quantidade de partículas hidratantes se concentrem em uma menor quantidade de produto. O que potencializa o mesmo, aumentando a eficácia do produto e garantindo a hidratação intensa.

Cremes hidratantes ajudam a amenizar o ressecamento (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cremes hidratantes ajudam a amenizar o ressecamento (Foto: Divulgação MdeMulher)

Hidratantes corporais

Os hidratantes corporais noturnos, para quem tem dificuldades para dormir e busca bem-estar e relaxamento também na hora de se hidratar, a melhor pedida é os hidratantes do uso noturno. Muitos têm como substância ativa a erva cidreira, muito utilizada na medicina tradicional e conhecida por seu aroma calmante e relaxante, que ajuda a proporcionar um sono mais tranquilo e um melhor despertar. Além de melhorar a qualidade do sono, os produtos proporcionam hidratação profunda da pele e a mantêm relaxada, auxiliando no processo de recuperação. Estudos comprovam que, durante a noite, a pele está mais apta à absorção de nutrientes. É quando o metabolismo está focado na renovação celular e, por isso, a nutrição da pele se torna mais eficiente. Todos esses produtos são alguns dos quais você pode lançar mão e favorecer a total beleza da sua pele.

O frio do inverno tende a ressecar muito a pele (Foto: Divulgação MdeMulher)

O frio do inverno tende a ressecar muito a pele (Foto: Divulgação MdeMulher)

Hidratação da pele é muito importante

A pele é uma parte muito importante do nosso corpo e deve sempre ser tratada para que permaneça limpa, bonita, macia e cheirosa. As mulheres são as que mais se preocupam, mas uma grande parte dos homens já está começando a perceber a diferente de uma pele tratada para uma pele desidratada.

Independente da estação do ano, hidratar a pele é importante para que as células se renovem, para o rosto ficar mais limpo e jovem. Ainda no inverno a pele sofre com os raios solares, então o cuidado deve continuar.

Pele bem hidratada se mantém viçosa até no inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

Pele bem hidratada se mantém viçosa até no inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

Entenda porque é importante hidratar a pele

A nossa pele sofre diariamente com a exposição solar e com os resíduos do ar poluído, e isso acaba provocando a perda de água e a descamação. Sem falar que podem surgir manchas, sua pele pode ficar mais oleosa e propicia a acnes e cravos. Uma pele desidratada pode provocar algumas coceiras porque ela perdeu a proteção que havia na barreira cutânea e agora as terminações nervosas estão mais expostas.

Sem falar ainda que uma pele desidratada fica com aparência apagada, sem brilho, sem maciez e ainda pode surgir o envelhecimento precoce. Hidratar a pele diariamente é muito importante para evitar tudo isso, além de todos os benefícios que pode trazer.

Os cuidados com a pele do rosto devem ser intensificados no inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

Os cuidados com a pele do rosto devem ser intensificados no inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cuidados com a pele no inverno

Manter uma alimentação adequada e saudável é fundamental para que sua pele permaneça hidratada. Coma sempre legumes e frutas, pois eles ajudam a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Fora isso, mantenha uma dieta rica em fibras, proteínas e carboidratos do bem.

Você também deve tomar bastante água, assim como em qualquer outra estação. Mantendo o seu corpo hidratado, sua pele também estará. Não tome banhos quentes demais e demorados, e nem se ensaboe mais que o necessário, isso pode alterar o hidratante natural que o próprio organismo produz que protege a pele.

Passe o seu hidratante corporal logo após do banho, pois isso ajuda na penetração do mesmo. Além disso, use filtro solar e hidratantes labiais diariamente.

Os lábios também necessitam de cuidados especiais no inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

Os lábios também necessitam de cuidados especiais no inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

Benefícios de uma hidratação

Uma boa hidratação é a chave para uma pele bonita, saudável e jovem. Hidratar regularmente ajuda a prevenir manchas, evitar alergias, protege a pele da poluição, criando uma camada protetora sobre a pele, torna a pele mais jovem dando mais elasticidade e suavidade, e ainda previne doenças como o câncer de pele e outras alergias.

Como fazer uma hidratação em casa

Ao contrário do que muitas pensam, você não precisa ir até um salão ou até um especialista para hidratar sua pele. Com a ajuda de alguns produtos é possível fazer em casa. O primeiro passo é limpar a sua pele, pegue um sabonete ideal para o seu

tipo de pele e passe-o sobre o rosto. Se quiser, pode deixar agir por alguns minutos e depois retire com água. Logo depois você pode aplicar um tonificador e por último o creme hidratante que já está acostumada.

Esse processo deve ser feito todos os dias, antes de dormir ou logo depois do banho. Quanto mais você hidratar, mais terá uma pele bonita e jovem!

Agora você já sabe como cuidar bem da sua pele!

Top