Maquiagem com esfumaçado colorido

A maquiagem colorida está em alta para o Verão e o destaque fica para a boca e os olhos. As cores são vivas, cintilantes…

Por Editorial MDT em 13/02/2012

Olho esfumaçado colorido: tendência Verão 2012

A maquiagem colorida está em alta para o Verão e o destaque fica para a boca e os olhos. As cores são vivas, cintilantes e fluorescentes. Para a pele, o que chama a atenção é o aspecto natural com base e pó para fixar a maquiagem.

Visto que as cores fortes proporcionam uma aparência mais viva e muito divertida para qualquer look, o olho esfumaçado colorido é uma tendência para maquiagem Verão 2012. A moda sugere cores fortes, vibrantes e cítricas. Apesar das cores serem fortes, é sempre interessante lembrar que deve ter equilíbrio da sombra com o batom, ou seja, entre olhos e boca. A dica é realçar o que está mais colorido. Se for a boca com batom de cor forte o olho deve ser suave, se for o olho colorido a boca deve ter apenas um gloss discreto ou um batom cor de boca.

Para fazer o olho esfumaçado colorido é bem fácil, prático e o resultado é surpreendente. O lápis e o delineador preto ficam de lado e dão lugar para sombras coloridas que combinam com várias camadas de rímel. Confira alguns truques:

– Antes de aplicar a sombra, passe a máscara de cílios na pálpebra superior dos olhos;
– Escolha a sombra colorida e com a ajuda de um pincel de esfumaçar, aplique sobre a pálpebra móvel;
– Aplique de fora para dentro e esfumace até um pouco acima do côncavo;
– Aplique lápis branco na marca d’água do olho, este é um truque infalível para aumentar o olhar.
– Para fazer o esfumaçado com duas cores é simples, basta passar a primeira sombra com movimentos circulares até a metade do olho. Logo a seguir, aplique a outra sombra na outra metade do olho. É uma ótima dica de maquiagem para ser usada em festas.

Sombra e lápis colorido, o hit do Verão

Sugestões de cores de sombra para os olhos

Pele e olhos claros – devem optar por tons pastéis como: verde, azul, rosa e prata e evitar cores muito intensas e escuras.
Morenas – combina tons terrosos como: marrons, dourados ou coloridos intensos.
Pele clara e olhos escuros – combinam com sombras azuis, verdes e tons terrosos.
Negras – devem dar preferência a cores vivas.
Orientais – podem usar e abusar dos marrons, preto, prata e das cores intensas.
Ruivas – combinam com tons de prata, marrons e azuis.

Para quebrar o efeito forte na sombra durante o dia, aplique o colorido suavemente no canto de dentro do olho. Misture, esfumaçando com uma sombra opaca e leve, como marrom e bege.

Seguindo essas dicas você estará pronta para qualquer ocasião e poderá desfrutar de truques e cores da estação. A maquiagem sendo bem elaborada deixa o aspecto deslumbrante, principalmente se os olhos forem o destaque.

Sombra e lápis esfumaçado bem de leve

Top