Dicas para homens gordinhos se vestirem bem

Diferente do que acontecia há algum tempo, o padrão de cortes de roupa não está baseado apenas na silhueta esbelta e atualmente não é…

Diferente do que acontecia há algum tempo, o padrão de cortes de roupa não está baseado apenas na silhueta esbelta e atualmente não é difícil encontrar modelos de numeração maior em lojas. Cada vez mais as grifes reconhecem a importância de valorizar as curvas das mulheres e dos homens, e por isso a moda plus size é sucesso absoluto.

Os homens acima do peso reivindicam o direito por um guarda-roupa democrático. (Foto: divulgação)

A maior parte desse mercado ainda está voltada para peças femininas, que invadem coleções em modelos que esbanjam atitude e sensualidade, ressaltando as qualidades de cada corpo. Infelizmente o público masculino, nem sempre lembrado na moda plus size, ainda sente bastante dificuldade para encontrar o que vestir. Acabe com as dúvidas e confira dicas para homens gordinhos se vestirem bem.

Veja algumas dicas de moda plus size.

Moda plus size masculina 2013

Ultimamente os homens gordinhos têm reivindicado o direito de ter um guarda-roupa mais democrático, com modelos ousados e divertidos, bem diferentes das roupas caretas e sempre iguais que a maioria é obrigada a usar.

A luta por direitos iguais no mundo fashion está valendo a pena, pois alguns eventos voltados especificamente para os gordinhos, como o Fashion Weekens Plus Size, trouxeram excelentes opções para quem quer ficar no mundo da moda e se sentir bem. Algumas marcas apresentaram linhas feitas exclusivamente para atender esses clientes mais exigentes, como é o caso da grife Kauê, que faz bastante sucesso entre os homens cheinhos.

Entre as peças que prometem ser tendência durante o ano de 2013 na moda plus size masculina, estão as belíssimas e versáteis camisas polo, camisas com estampa xadrez de manga curta e as bermudas de tonalidade mais escura ou estampadas e até mesmo listradas.

É recomendado evitar modelos muito justo ao corpo. (Foto: divulgação)

Dicas para homens gordinhos se vestirem bem

Como ainda é difícil contar com variedade de coleções específicas para o público plus size masculino, os gordinhos podem vestir peças da moda casual, desde que sejam tomados alguns cuidados básicos para garantir um look harmonioso. Confira:

  • Uma excelente dica para disfarçar as gordurinhas em excesso é apostar em camisas ou camisetas de tons mais escuros;
  • Peças justas não são as mais indicadas e devem ser evitadas, pois marcam as dobrinhas na cintura, resultando em um visual não muito harmonioso;
  • Não há nenhum problema em usar bermudas, especialmente as que possuem comprimento próximo ao joelho, desde que a ocasião seja propícia para esse tipo de roupa mais descontraída;
  • Quem tem a intenção de alongar a silhueta pode apostar em peças com gola V ou U ou até mesmo com estampa de listras verticais;
  • É importante evitar modelos de calças muito justas, como as skinnys.
Leia Também:  Vestido de noiva para casamento informal

Saiba quais são os melhores sites de moda plus size.

A moda plus size veio para facilitar a vida de quem está acima do peso e gosta de ter um guarda-roupa variado, entretanto as opções de modelos masculinos ainda não é grande. Seguindo algumas dicas simples é possível que os homens acima do peso se sintam confortáveis e fiquem por dentro do mundo da moda.

Top