Maquiagem cobre: dicas, como fazer

Maquiagem cobre: dicas, como fazer

O cobre será a cor do Inverno, pois ela é uma cor fechada, quente e discreta. Portanto, os rostos estarão maquiados com essa cor,…

Por Editorial MDT em 25/05/2012

Como o cobre é a cor do Inverno, deve estampar os rostos femininos. (Foto: Divulgação)

O cobre será a cor do Inverno, pois ela é uma cor fechada, quente e discreta. Portanto, os rostos estarão maquiados com essa cor, que predominará tanto nos olhos quanto nas bochechas e nos lábios. Desse modo, a mulher fica com a aparência elegante, sofisticada e sóbria. Sendo assim, veja algumas dicas de como fazer maquiagem cobre.

Veja também: Maquiagem para Casamentos – Fotos.

O cobre combina perfeitamente com o preto, que deixa o rosto mais sensual e discreto. Portanto, a nossa dica é misturar a sombra cobre com a preta para formar um lindo degradê nas pálpebras. Veja como fazer essa maquiagem:

Em primeiro lugar, prepare bem a sua pele, lavando o rosto, passando o hidratante, o corretivo, a base e o pó compacto. Comecemos então pelos olhos: passe a sombra cobre por toda pálpebra móvel com um pincel médio, reforçando bem a cor. Com um pincel mais fino, passe a sombra preta sobre o contorno externo das pálpebras, puxando-a de fora para dentro, até o meio delas. Então, esfume o preto com um pincel para esfumar, batendo-o de leve até que as cores se misturem.

A maquiagem cobre deixa o rosto discreto, sensual e lindo. (Foto: Divulgação)

Agora, com um cotonete, puxe a sombra preta para cima para formar um triângulo. Rente às sobrancelhas, passe uma sombra clara para iluminar o olhar. Com um pincel fino, passe um pouco de sombra branca próximo aos cantos internos dos olhos. Em seguida, passe o lápis preto perto dos cílios superiores e inferiores e esfume-o. E para finalizar o olhar, passe três camadas de rímel nos cílios.

Passe o pó bronzeador nas bochechas com um pincel grosso, fazendo movimentos circulares no início delas e puxando-o para cima, até perto das orelhas. Para afinar o rosto, passe-o também nas laterais dele e do nariz. Para terminar, só faltam os lábios, que devem ser pintados com um gloss cobre para deixar a sua maquiagem perfeitamente linda.

Use e abuse do cobre na maquiagem. (Foto: Divulgação)

Com a maquiagem cobre, você pode ir a qualquer tipo de evento, tanto formal quanto informal. Ela combina com qualquer estilo de roupas e acessórios e, portanto, é ideal para todos os momentos. Sendo assim, aprenda a fazê-la para ficar sempre maravilhosa.

Você também vai gostar de ler: Maquiagem Básica.
Assista o vídeo tutorial da maquiagem cobre e preto:

 

 

Top