Editorial MDT 25/05/2012 Beleza

Como o cobre é a cor do Inverno, deve estampar os rostos femininos. (Foto: Divulgação)

O cobre será a cor do Inverno, pois ela é uma cor fechada, quente e discreta. Portanto, os rostos estarão maquiados com essa cor, que predominará tanto nos olhos quanto nas bochechas e nos lábios. Desse modo, a mulher fica com a aparência elegante, sofisticada e sóbria. Sendo assim, veja algumas dicas de como fazer maquiagem cobre.

Veja também: Maquiagem para Casamentos – Fotos.

O cobre combina perfeitamente com o preto, que deixa o rosto mais sensual e discreto. Portanto, a nossa dica é misturar a sombra cobre com a preta para formar um lindo degradê nas pálpebras. Veja como fazer essa maquiagem:

Em primeiro lugar, prepare bem a sua pele, lavando o rosto, passando o hidratante, o corretivo, a base e o pó compacto. Comecemos então pelos olhos: passe a sombra cobre por toda pálpebra móvel com um pincel médio, reforçando bem a cor. Com um pincel mais fino, passe a sombra preta sobre o contorno externo das pálpebras, puxando-a de fora para dentro, até o meio delas. Então, esfume o preto com um pincel para esfumar, batendo-o de leve até que as cores se misturem.

A maquiagem cobre deixa o rosto discreto, sensual e lindo. (Foto: Divulgação)

Agora, com um cotonete, puxe a sombra preta para cima para formar um triângulo. Rente às sobrancelhas, passe uma sombra clara para iluminar o olhar. Com um pincel fino, passe um pouco de sombra branca próximo aos cantos internos dos olhos. Em seguida, passe o lápis preto perto dos cílios superiores e inferiores e esfume-o. E para finalizar o olhar, passe três camadas de rímel nos cílios.

Passe o pó bronzeador nas bochechas com um pincel grosso, fazendo movimentos circulares no início delas e puxando-o para cima, até perto das orelhas. Para afinar o rosto, passe-o também nas laterais dele e do nariz. Para terminar, só faltam os lábios, que devem ser pintados com um gloss cobre para deixar a sua maquiagem perfeitamente linda.

Use e abuse do cobre na maquiagem. (Foto: Divulgação)

Com a maquiagem cobre, você pode ir a qualquer tipo de evento, tanto formal quanto informal. Ela combina com qualquer estilo de roupas e acessórios e, portanto, é ideal para todos os momentos. Sendo assim, aprenda a fazê-la para ficar sempre maravilhosa.

Você também vai gostar de ler: Maquiagem Básica.
Assista o vídeo tutorial da maquiagem cobre e preto:

 

 

Outros artigos

Paletas de maquiagem Sephora, tipos, preços

22/10/2015

Paletas de maquiagem Sephora, tipos, preços

Saiba tudo sobre as Paletas de maquiagem Sephora, tipos, preços. Nessa matéria, você conhecerá mais detalhes sobre um produto que está fazendo sucesso entre as mulhe...

Cursos Técnicos IFBA 2010-2011

12/05/2010

Cursos Técnicos IFBA 2010-2011

Esta sendo realizado pelo Instituto Federal da Bahia IFBA, (antigo CETEF), as oportunidades para matriculas em cursos técnicos na Bahia vão ser cursos preparatór...