Maquiagem certa para crianças

Maquiagem certa para crianças faz toda a diferença. Isso porque muitos pais não se dão conta de como a maquiagem pode prejudicar a pele…

Maquiagem certa para crianças faz toda a diferença. Isso porque muitos pais não se dão conta de como a maquiagem pode prejudicar a pele das crianças. E não se restringe somente a meninas, pois os meninos podem brincar com maquiagens que são usadas para fazer pintura no rosto, como as feitas em circos.

Maquiagem certa para crianças (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Maquiagem para ir ao cinema: dicas, passo a passo

Maquiagem certa para crianças

Maquiagem certa para crianças simplesmente valem muito a pena, se compradas de um jeito certo. Muitos pais acabam cedendo as suas maquiagens para as crianças brincarem, mas se esquecem de ver o prazo de validade delas e com isso, a maquiagem envelhece e prejudica a saúde da pele das crianças.

Cuide da maquiagem do seu filhos (Foto: Divulgação)

Pele lesada pela maquiagem

 

A maquiagem pode lesar a pele da criança se não escolhida da melhor maneira possível. Os pequenos tem pele bem mais sensível que a nossa, e com isso, podem se lesar com maquiagens usadas por adultos. Preste atenção em sinais de alergia para saber se seu filho está com problemas com a maquiagem que deu para ele brincar. Se isso acontecer, leve para o médico diretamente, pois pode desencadear outras reações mais perigosas.

Compre maquiagem de qualidade (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Curso de maquiagem profissional

Maquiagem especial para crianças

Uma maquiagem para criança deve ser testada e aprovada dermatologicamente antes de ser usada. Isso porque alguns órgãos se responsabilizam pelo teste de uma maquiagem que não faz mal às crianças. Comprando esse tipo de maquiagem com certificação, fica mais simples cobrar a empresa que a fabricou se algo ruim acontecer com a pele da criança. Além disso, é mais complicado ter algum problema quando se opta pelo uso desse tipo de produto com certificação.

Compre somente produtos de qualidade (Foto: Divulgação)

Jamais compre produtos do comércio paralelo

Não compre maquiagem jamais para crianças ou para adultos no comércio ilegal. Pois a maquiagem pode representar perigo real a saúde. Essas maquiagens tendem a ser mais baratas e até tem cores diferenciadas, no caso das sombras e batons, mas a recomendação é não comprar nenhum tipo de produto com essa característica.

Leia Também:  Café gelado - receitas para o Verão

 

Top